x

Post de Rafael no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Já jogou em diversas posições e funções, e pode continuar colocando na posição que quiser, não adianta. O atleta entrou em decadência aos 27 anos, idade que marca justamente o auge físico e técnico de um futebolista.

Tudo leva a apontar para a sua velha fascite plantar como culpada, lesão crônica que causa grande dor na sola do pé.

Se fosse nos anos 1980,1990, num futebol mais cadenciado e com (bem) menos velocidade e força, o cara jogaria tranquilamente.

Para o futebol de hoje, tal qual um Ganso ou Lucas Lima da vida, tornou-se um jogador com técnica, mas sem preparo físico adequado para um desempenho de alto nível.

O Corinthians subestimou o problema crônico do atleta quando da sua contratação e o Grêmio ficou bem quietinho. Agora, segura a bucha de 700 conto por mês.

em Bate-Papo da Torcida > A não insistência em Luan

Em resposta ao tópico:

Bom dia, Fiel.

Gostaria de falar um pouco sobre o Luan e a forma como o Brasil, especialmente o Corinthians, trata alguns jogadores.

Não é novidade pra ninguém que, mesmo sendo dois grandes clubes do futebol brasileiro, jogar no Grêmio é muito diferente de jogar no Corinthians. A nossa torcida é muito maior, o clube está situado na maior e mais importante cidade do país e raça é o que mais exigimos de qualquer um que vista a nossa camisa. Esses dois fatores contribuem para que a pressão, do lado de cá, seja muito maior. Há jogadores que facilmente se adaptam, há aqueles que precisam de um tempo a mais, e há aqueles que, fatalmente, nunca vão conseguir. É a vida, as pessoas são diferentes umas das outras.

Fora isso, há também algumas outras questões. Ao sair de um time com um modelo de jogo e ir para outro que joga de forma diferente, o jogador vai precisar de tempo para entender alguns conceitos. Ainda, o jogador pode simplesmente passar por uma má fase. Coisa que acontece com todos os jogadores. Tem má fase que dura 1 mês, tem má fase que dura 1 ano. É difícil prever.

A grande questão é que todos esses pontos têm uma característica em comum: exigem tempo. Tempo de jogo, tempo de clube. O Brasil está se especializando em queimar atletas com muito pouco tempo de análise. O Luan está no Corinthians há um ano, e faz alguns bons meses que não é titular, jogando apenas cerca de 20 minutos em um jogo (quando joga). Como que esse jogador vai se adaptar? Como que esse jogador vai se reencontrar?

Me lembro do Danilo. Quantos não exigiram a saída do meia com apenas 6 meses de clube? E o Rodriguinho? Saiu, foi xingado, voltou... Nós não tivemos paciência com o Éverton Ribeiro, com o Willian Arão.

Fato é que o Luan precisa jogar. Ele precisa ter mais tempo em jogo. E ele precisa jogar com um time consideravelmente melhor do que aquele do primeiro semestre. Tem um lateral esquerdo melhor, tem um excelente meia do seu lado auxiliando na criação das jogadas, tem um ponta direita em boa fase... O Everaldo não pode ter jogado mais do que ele. Não tem lógica.

Foi investido muito dinheiro nele. Agora, precisamos investir tempo!

Vai Corinthians!

Responder ao post do Rafael

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rodrigo

Rodrigo 2.931 posts

@rodrigo.sp em 24/02/2021 às 10:32

Disse tudo brother... Gostaria muito de ver ele arrebentando mais tá difícil...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 8 minutos por Caio Marolato

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 Corinthiano

    Única seleção que venceu e convenceu na copa até o momento

    Última resposta há 12 minutos por Caio Marolato

    46respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 19 minutos por israel dias

    46respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 31 minutos por Kimbo Badd

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 33 minutos por mauricio randi

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Hora dos chutes e palpites

    Criado há 47 minutos por Kimbo Badd

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 49 minutos por Kimbo Badd

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 50 minutos por mauricio randi

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 54 minutos por mauricio randi

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 1 hora por Sydney de Oliveira Scaglione

    58respostas

    acessar o tópico