x

Post de Vladimir no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Loucura é contratar

Jonathan Cafú até 12/2023

Natel até 12/2024

Éderson até 01/2025

Davó até 12/2023

Matheus Jesus até 12/2023

em Bate-Papo da Torcida > 'Não vamos fazer loucura' - A mentira anual

Em resposta ao tópico:

"Não vamos fazer loucura" - A mentira anual

Entra ano e sai ano e já é de conhecimento de todo torcedor essa frase.

Vem algum presidente, gestor ou qualquer pessoa de dentro do clube e solta as seguintes afirmações:
'Não vamos fazer loucuras'
'Não vamos poder pagar o que os outros clubes pagam'
'Não vamos ultrapassar o teto do clube'

Até aí tudo bem, torcedores conscientes (me coloco nesse grupo até o momento) pensam da seguinte forma:
Beleza clube não vai fazer loucuras nesse período, NO FIM DO ANO VAI TER UM BALANÇO POSITIVO, e daqui a pouco volta a ser competitivo. Assim, defendem esse ponto de vista.
(muito bonito por sinal, se não estivéssemos carecas de ouvir)

É a lógica, certo? Não gastou com jogadores de ponta, não fez mais dívidas, a tendência é uma melhora financeira. Igual um certo clube do RJ.

Porém, todavia, entretanto, chega no fim do ano e tudo se repete, após uma temporada abaixo dos rivais, com jogadores medianos para ruins, ficamos ansiosos para o balanço SUPER positivo, ou ao menos positivo. Mas, o que acontece? A dívida AUMENTA. Isso mesmo AUMENTA.

O problema não é 'fechar as torneiras' como é dito pelos presidentes.
O problema é 'fechar as torneiras' mas a conta de água NUNCA abaixar.
O problema é descobrir de onde tá vazando tanto assim.

Dizem que não vão gastar e fazer loucuras com jogadores bons de 800 mil, mas pagam 300 pra 3 jogadores que não resolvem nem pelada de bairro.

Dizem que não vão gastar milhões, mas gastam 40 milhões com duas apostas e 20 com jogador encostado.

Vendem como feirantes.

O problema é muito maior que não contratar jogadores, senão for pra abaixar as dívidas, queremos jogadores competitivos sim.

Porque o torcedor tá fazendo papel de palhaço, passando vergonha o ano inteiro, e ao final suspenderem a mostra das contas, de tão inadmissível que é as dívidas.

Não é só comprar essa ideia de não contratar jogador e pronto, essa conversa já vem de anos e o resultado, cadê?

Links das dívidas de todos os anos após, 'FECHAR AS TORNEIRAS'

2020:
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/divida-do-corinthians-dispara-e-chega-a-r-665-milhoes-clube-teve-deficit-recorde-em-2019.ghtml Dívida do Corinthians dispara e chega a R$ 665 milhões; clube teve déficit recorde em 2019 |... Dívida do Corinthians dispara e chega a R$ 665 milhões; clube teve déficit recorde em 2019 |... Timão fechou o último ano no vermelho em R$ 177 milhões; veja detalhes do balanço financeiro globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

2019:
https://esportesenoticias.com.br/corinthians-vive-no-vermelho-e-fecha-ano-com-resultado-negativo/ Corinthians vive no Corinthians vive no 'vermelho' e fecha ano com resultado negativo » Esportes & Notícias esportesenoticias.com.br

2018:
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/corinthians-fecha-primeiro-trimestre-de-2018-com-deficit-e-ve-divida-crescer.ghtml Corinthians fecha primeiro trimestre de 2018 com déficit e vê dívida crescer | corinthians |... Corinthians fecha primeiro trimestre de 2018 com déficit e vê dívida crescer | corinthians |... Mesmo com vendas de jogadores, contas do Timão até março ficam em R$ 2,6 milhões negativos globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

2017
https://globoesporte.globo.com/google/amp/futebol/times/corinthians/noticia/corinthians-fecha-primeiro-semestre-no-vermelho-e-divida-cresce-veja-numeros.ghtml Corinthians fecha primeiro semestre no vermelho, e dívida cresce; veja números | corinthians | ge Corinthians fecha primeiro semestre no vermelho, e dívida cresce; veja números | corinthians | ge Clube enfrenta dificuldades financeiras e obtém resultado negativo de R$ 35,5 milhões na primeira metade de 2017. Expectativa da diretoria é de fechar mais um... globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

2016
https://m.lance.com.br/corinthians/fecha-2015-com-deficit-milhoes-divida-crescer.html.amp

Todos esses anos vieram com os mesmo papos de não fazer loucura, o que deu no final?
Dívidas e mais dívidas.

Parem de defender esse papo de político cegamente, vai chegar no fim de 2021,2022 vai ter mais notícias dessas. Um déficit sem fim. E ninguém explica nada!

Estão abusando do amor do torcedor para comprar uma ideia que na prática não existe, abram o olho.

Responder ao post do Vladimir

Réplicas desse post

Foto do perfil de Nivaldo

Nivaldo 7.976 posts

@gavio.com em 09/02/2021 às 12:58

Ou depois que o pé rato fracassa (que era certeza)eles falam 'coitado ele não tem culpa'

Ele tem culpa também, por ser ruim e aceitar fazer parte de esquema pra lesar o clube.

Foto do perfil de Jean

Jean 6 posts

@jean.carlos.sccp em 09/02/2021 às 12:48

Ederson e Natel até consigo entender por causa da oportunidade de mercado, mas Cafú, Davó e Matheus eu não entendo cara e ainda por cima vem ganhando uma cacetada, junta os três consegue pagar um salário top para alguém que chega e jogue pra valer!

Foto do perfil de Bart

Bart 1.337 posts

@matheeuss em 09/02/2021 às 11:58

Junta tudo, dá mais de milhão na folha salarial

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 2 minutos por Boleiro Véio

    161votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Soares

    Off esses são narradores do sbt pra copa?

    Última resposta há 3 minutos por Eduardo Filho

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    🙂

    Criado há 11 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 11 minutos por Ullisses Dias da Silva Machado

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 12 minutos por Caio Marolato

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 14 minutos por sergio trovo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 27 minutos por Renann Matthaues

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Sabia disso sobre Corinthians, Memphis e a Copa do Mundo?

    Última resposta há 29 minutos por Sammyr Abdala

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cássio mandrake

    Bidu deveria ser explorado de outra maneira em campo

    Última resposta há 43 minutos por Sammyr Abdala

    66respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 44 minutos por kontratudo

    9respostas

    acessar o tópico