x

Post de bart no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

"Não vamos fazer loucura" - A mentira anual

Entra ano e sai ano e já é de conhecimento de todo torcedor essa frase.

Vem algum presidente, gestor ou qualquer pessoa de dentro do clube e solta as seguintes afirmações:
'Não vamos fazer loucuras'
'Não vamos poder pagar o que os outros clubes pagam'
'Não vamos ultrapassar o teto do clube'

Até aí tudo bem, torcedores conscientes (me coloco nesse grupo até o momento) pensam da seguinte forma:
Beleza clube não vai fazer loucuras nesse período, NO FIM DO ANO VAI TER UM BALANÇO POSITIVO, e daqui a pouco volta a ser competitivo. Assim, defendem esse ponto de vista.
(muito bonito por sinal, se não estivéssemos carecas de ouvir)

É a lógica, certo? Não gastou com jogadores de ponta, não fez mais dívidas, a tendência é uma melhora financeira. Igual um certo clube do RJ.

Porém, todavia, entretanto, chega no fim do ano e tudo se repete, após uma temporada abaixo dos rivais, com jogadores medianos para ruins, ficamos ansiosos para o balanço SUPER positivo, ou ao menos positivo. Mas, o que acontece? A dívida AUMENTA. Isso mesmo AUMENTA.

O problema não é 'fechar as torneiras' como é dito pelos presidentes.
O problema é 'fechar as torneiras' mas a conta de água NUNCA abaixar.
O problema é descobrir de onde tá vazando tanto assim.

Dizem que não vão gastar e fazer loucuras com jogadores bons de 800 mil, mas pagam 300 pra 3 jogadores que não resolvem nem pelada de bairro.

Dizem que não vão gastar milhões, mas gastam 40 milhões com duas apostas e 20 com jogador encostado.

Vendem como feirantes.

O problema é muito maior que não contratar jogadores, senão for pra abaixar as dívidas, queremos jogadores competitivos sim.

Porque o torcedor tá fazendo papel de palhaço, passando vergonha o ano inteiro, e ao final suspenderem a mostra das contas, de tão inadmissível que é as dívidas.

Não é só comprar essa ideia de não contratar jogador e pronto, essa conversa já vem de anos e o resultado, cadê?

Links das dívidas de todos os anos após, 'FECHAR AS TORNEIRAS'

2020:
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/divida-do-corinthians-dispara-e-chega-a-r-665-milhoes-clube-teve-deficit-recorde-em-2019.ghtml Dívida do Corinthians dispara e chega a R$ 665 milhões; clube teve déficit recorde em 2019 |... Dívida do Corinthians dispara e chega a R$ 665 milhões; clube teve déficit recorde em 2019 |... Timão fechou o último ano no vermelho em R$ 177 milhões; veja detalhes do balanço financeiro globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

2019:
https://esportesenoticias.com.br/corinthians-vive-no-vermelho-e-fecha-ano-com-resultado-negativo/ Corinthians vive no Corinthians vive no 'vermelho' e fecha ano com resultado negativo » Esportes & Notícias esportesenoticias.com.br

2018:
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/corinthians-fecha-primeiro-trimestre-de-2018-com-deficit-e-ve-divida-crescer.ghtml Corinthians fecha primeiro trimestre de 2018 com déficit e vê dívida crescer | corinthians |... Corinthians fecha primeiro trimestre de 2018 com déficit e vê dívida crescer | corinthians |... Mesmo com vendas de jogadores, contas do Timão até março ficam em R$ 2,6 milhões negativos globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

2017
https://globoesporte.globo.com/google/amp/futebol/times/corinthians/noticia/corinthians-fecha-primeiro-semestre-no-vermelho-e-divida-cresce-veja-numeros.ghtml Corinthians fecha primeiro semestre no vermelho, e dívida cresce; veja números | corinthians | ge Corinthians fecha primeiro semestre no vermelho, e dívida cresce; veja números | corinthians | ge Clube enfrenta dificuldades financeiras e obtém resultado negativo de R$ 35,5 milhões na primeira metade de 2017. Expectativa da diretoria é de fechar mais um... globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

2016
https://m.lance.com.br/corinthians/fecha-2015-com-deficit-milhoes-divida-crescer.html.amp

Todos esses anos vieram com os mesmo papos de não fazer loucura, o que deu no final?
Dívidas e mais dívidas.

Parem de defender esse papo de político cegamente, vai chegar no fim de 2021,2022 vai ter mais notícias dessas. Um déficit sem fim. E ninguém explica nada!

Estão abusando do amor do torcedor para comprar uma ideia que na prática não existe, abram o olho.

em Bate-Papo da Torcida > 'Não vamos fazer loucura' - A mentira anual

Responder ao post do bart

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Bruno mensato

    Porque pegar no pé do Memphis?

    Última resposta há 47 segundos por Valdomiro Mantovani

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 5 minutos por Ullisses Dias da Silva Machado

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 5 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 15 minutos por Kauê Zambelli

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 15 minutos por Caio Marolato

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 19 minutos por Marcello K.

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Sabia disso sobre Corinthians, Memphis e a Copa do Mundo?

    Última resposta há 28 minutos por Sammyr Abdala

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 29 minutos por Renann Matthaues

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 31 minutos por Schimidt

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Última resposta há 33 minutos por Marcello K.

    10respostas

    acessar o tópico