x

Post de deco no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Concordo 100% com sua fala, amigo.

O Corinthians perde muito por não saber aproveitar o jovens talentos que passam por aqui. E são inúmeros casos que comprovam a nossa inabilidade nesse quesito.

A impressão que dá é que, ao invés de 'celeiro que craques', estamos mais pra 'cemitério de talentos'.

em Bate-Papo da Torcida > Futuro(s) "Claudinho(s)" e o que aprendemos? !

Em resposta ao tópico:

Me lembro quando o Claudinho veio para o Corinthians. Apareceu como destaque da base do Santos e veio como esperança corintiana.

Infelizmente como acontece muito 'aqui', foi pouco aproveitado e logo rejeitado pela torcida e comissão técnica. O Corinthians é um celeiro de Excelentes jogadores...infelizmente o clube não trabalha esses atletas.

Alguns grandes jogadores revelados no Corinthians, não foram aproveitados aqui. Exemplos: Deco, Everton Ribeiro, Marquinhos(Zag-PSG), William(Mei-Arsenal), Weverton(GOL-Pal). Esses são jogadores que estão em evidência...mas na minha opinião, perdemos muitas promessas por não terem sido lapidadas/trabalhadas.

Casos de:

- Marcelinho(Copinha 2009)
- Dodô(Lateral)
- Matheus Cassini
- Matheus Pereira
- Lulinha(tinha potencial...subiu com 16 anos no time de 2007...totalmente cru)
- Elias Oliveira
- Matheuzinho(Copinha 2012) e Giovani(Copinha 2012)
- Guilherme Mantuan(excelente voltante...não era lateral)
- Léo Jaba(Jogador forte e rápido)
- Carlinhos(Atacante...nunca foi testado no time...característica do Jô)
- Léo Príncipe(jogador regular, bem trabalhado seria um bom lateral...e não é pior que Michel Macedo...além de ser mais barato)
- Oya(tem muita qualidade...voltou agora para o sub-23, não podemos perder)
- Fessini(estamos perdendo).
- Madson(Habilidoso, liso e veloz...precisa ser lapidado)

Mesmo que você diga que esses caras não vingariam, eu pergunto: Não valeria mais investir neles do que gastar altos salário e valores de passe com:
- Cafú
- Everaldo
- Léo Natel
- Ramiro
- Luan
- Sornoza
- Michel Macedo
- Guilherme
- Marlone
- Giovani Augusto
- Régis
- Manoel
- Felipe Bastos
- Richard
- Douglas
- Vilson

Com o investimento(Sub-23 bem trabalhado) nos garotos da base, se 2 ou 3 desses caras vingassem, já seria lucro.
Sem esses gastos absurdos(exemplo Cafú), poderiam trazer um ou dois 'fora de série'.

Claro que contratações dão errado. O 'fora de série' pode não vingar...mas no Corinthians acontecem 'coisas fora de série' que são 'incompreensíveis'.

Responder ao post do deco

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de CLAUDIO L

    Mtst

    Última resposta há 2 segundos por Lord Rock

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Brasil ou Corinthians? A menininha sabe o que quer!

    Última resposta há 28 segundos por Arthur Kurai

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 35 segundos por Gus Ortiz

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Boulos do mst é Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Lord Rock

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de ANTONIO G MATOS

    Imagens Desoladoras do Caos Na Venezuela

    Última resposta há 2 minutos por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 3 minutos por Erik Cortez

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de pedro th

    Algo precisa acontecer

    Criado há 3 minutos por pedro th

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Brasil x Corinthians. Para quem vocês torceriam?

    Última resposta há 3 minutos por Arthur Kurai

    12votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 3 minutos por Clóvis Hermógenes

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nosred Volz

    Felix Torres

    Última resposta há 3 minutos por Johnny Herrera

    11respostas

    acessar o tópico