Jorge Figmedis
Mancini ontem deu mais uma demonstração do porquê sua carreira evolui tão lentamente.
Só como exemplo: Ele colocou J. Cafu no final sem qualquer lógica tática ou física. Fora de forma, sem ritmo, totalmente fora de posição. De repente o cara estava na LE marcando pessimamente um cruzamento que levaria ao gol da virada do adversário.
Era preferível ter colocado o Camacho, que pelo menos sabe marcar e porque um empate àquela altura já era bom, tamanho o sufoco que levávamos.
Além disso, Mancini assistiu o Atlético crescer sem tomar nenhuma iniciativa. Quem entende de futebol e vê o jogo, sabia que o empate deles era questão de tempo. Era muito sufoco. E Mancini ali, de mão no queixo, com aquela cara de 'o quê que eu faço? ', enquanto o time era espremido no seu campo.
Tinha o Cantillo no banco, jogador de bom passe, que poderia ter entrado quando estava 1x1 e desafogado a defesa, já que o Atlético havia ocupado metade do campo e abriu a defesa, mas nada de Mancini agir. Parece que ele não percebe o que está acontecendo.
Aí ele põe o Cantillo em campo depois de tomar o 2º gol, quando já era tarde pra qualquer reação. Porquê não pôs antes? Porque é limitado. A gente vê que o sarrafo dele é baixo e seu livro tático tem duas páginas. Feijão com arroz básico e só.
Não estou pedindo sua cabeça. A esta altura melhor ele do que arriscar outra troca. Mas não espero grandes revoluções táticas, nem milagre. Para um clube do tamanho do Corinthians ele é técnico para esse momento : livrar o time do rebaixamento. Só isso.
Mas pelo menos ele precisa usar melhor seus poucos talentos. Enxergar melhor o jogo. Você não pode colocar o Cantillo aos 85 minutos. É desperdício.
No fim, a realidade que fica é que o time é fraco e ganhou o melhor. Nosso campeonato não é contra o Atlético.
Torcer para que Mancini assuma seus erros e erre menos na próxima, que é a pedreira Grêmio.
em Análise dos jogos > Mancini e sua lentidão para tomar decisões
