W.j
Se tivessem me dito, lá por volta de 2017, que em 2020 nosso ataque contaria Cazares, Otero, Luan e Jô eu ficaria louco. Pensaria 'meu deus, que time absurdo'. Por que isso virou um pesadelo? E pensando sobre, a resposta parece mais simples do que parece: dedicação e preparo físico.
Imaginem o caso do Luan que vem sendo o mais desastroso. Rei da América, cavando espaço na seleção. Todo mundo, em 2017, achava que o destino dele era sair do Grêmio pra Europa.
Mas uma coisa que continua acontecendo no futebol brasileiro é o cara atingir o 'auge' em uma temporada, e nunca mais manter. Vejam Luan em 2017, e mais recentemente o Gabigol em 2019.
Quando atingem o auge; esses caras jamais pensam 'ok, cheguei aqui, deixa eu trabalhar ainda mais pra continuar evoluindo e me superando'. Pelo contrário, o que parece acontecer é 'pô, cheguei no topo, fiz minha parte'. Não treinam com a mesma vontade, não se alimentam como deveriam, alguns mal podem se considerar atletas.
Por isso que o que mais tem por aí são Luans e Gabigols da vida. Que destroem em uma temporada isolada, e depois morrem, alguns batem cabeça na Europa e volta com o rabo entre as pernas (as vezes ainda voltam com pinta de craque).
O que falta no futebol são caras como Messi e CR7, não com o talento deles, obviamente, mas com a mentalidade, a dedicação em se manterem sempre em seus níveis máximos.
Enfim, os grandes craques estão se tornando raridade, enquanto isso o que temos são craques de uma temporada.
Que os deuses nos ajudem
Vai Corinthians!






