x

Post de Felipe no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Está chegando o fim de uma era.

Lá pelo ano de 2006, me lembro que o Corinthians estava sem ter um grande goleiro a uns 4 anos, após a saída do Dida e os rivais Palmeiras e São Paulo tinham 2 grandes goleiros e altamente identificados com o clube, 2 super goleiros. Passaram pelo gol nesse período Fábio Costa, Marcelo, Silvio Luiz, Jhonny Herrera e outras aberrações. Nós corintianos não falávamos isso aos rivais, mas no fundo sempre queríamos ter um goleiro como marcos era para o Palmeiras e Rogério Ceni. Goleiro bom, decisivo, campeão, a muitos anos no clube, de copa do mundo, entre os maiores ídolos da história do clube. Esse goleiro poderia ter sido o Dida, que inclusive era melhor goleiro que os dois. Mas justamente por isso, foi pra Europa pra brilhar por lá também. Depois tivemos o Felipe, que alguns acreditaram ser o nosso Marcos e Rogério Ceni. Mas ele além de não ser bom o suficiente, ele não era homem pra jogar no Corinthians. O xiliquento saiu de maneira vergonhosa do Corinthians, discutindo com o presidente em rede nacional. Depois veio o Júlio César, raçudo, corintiano nato, mas infelizmente não tinha altura nem qualidade pra ser o goleiro que o Corinthians precisava. Aí apareceu esse cara aí, Gigante Cássio, veio pra ser terceiro goleiro, ninguém conhecia, jogou no Grêmio mas ninguém lembrava. Agarrou a oportunidade da vida num jogo com o Emelec, fechou o gol e nunca mais saiu. Campeão da Libertadores, mundial, tri brasileiro, tetracampeão paulista, campeão da Recopa. Maior campeão da história do clube. Quase 500 jogos, foi pra uma copa do mundo, entre os melhores goleiros do Brasil por 9 anos. Sei que é difícil analisar a história com a história passando na sua frente, como com o Cássio agora, mas vocês já pararam pra pensar o tamanho do Cássio e o que ele representa para o Corinthians? São 9 anos, você é um dos maiores ídolos da história do clube. Obrigado Cássio, seu nome está na história, sempre seremos gratos a você. Mas tudo na vida tem um fim.
Você está em declínio reboco, tá falhando muito já faz algum tempo, está em relação desgastada com a torcida, parece acomodado, não consegue entregar qualidade com os pés como os treinadores tem pedido. Agora é hora de dar oportunidade ao Walter que esperou tanto tempo sem reclamar, e ao Matheus Donelli, que é a maior promessa de goleiro do futebol brasileiro.
Você deveria deixar o clube ao fim da temporada, sua história já está escrita, porém é hora de passar o bastão!
Obrigado por tudo Cássio! Hoje, podemos dizer que enfim tivemos nosso super goleiro!

em Bate-Papo da Torcida > Está chegando o fim de uma era

Responder ao post do Felipe

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 14 segundos por Vai Corinthians!

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Os 3 Maiores da HISTÓRIA

    Última resposta há 36 segundos por Paulo Henrique Martins dos Santos

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucão da Fiel

    Sabe o que Messi, Cristiano Ronaldo, Mbappe e Haaland tem em comum?

    Criado há 7 minutos por Lucão da Fiel

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Alerta extremo - Defesa Civil...

    Última resposta há 1 minuto por Francisco Nascimento Junior

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da História do Corinthians em Gols Marcados (03/03)

    Criado há 38 minutos por Fernando Zemetek

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Quem é fã do robozao deixa o laike 🤖👍

    Última resposta há 2 minutos por Álex

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 2 minutos por Joe Doe

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Timão

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis

    Yuri teria chutado em cima do goleiro (3° gol de Portugal)

    Última resposta há 3 minutos por Vinicius ortiz

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SUPER CORINTHIANO

    Aprende Yuri

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Arruda

    7respostas

    acessar o tópico