x

Post de Juliano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Quando o desespero bate começamos a ouvir um note de asneiras...

Desde quando um time da grandeza do Corinthians precisa de doações? Nós temos que nos livrarmos do roubo sistemático que foi implantado nesse clube! Ouvi aqui que o Kia ia ser a salvação... Infiltrando o dinheiro da máfia russa? Vamos parar de nos apequenarmos! Não podemos nos comparar com o Atlético Mineiro ou o Palmeiras dos novos tempos. Eu lamento que tenhamos que copiar um modelo mas o que mais se equipara a nós é o Flamengo. Não vejo ninguém pedindo esmolas por lá... Chega de roubalheira! Pagamos hoje e técnicos e se vangloriar que pagamos pouco pelo Mancini é simplesmente ridículo. O salário desses 3 técnicos somados chegam próximos a casa de 1milhão/mês!

em Bate-Papo da Torcida > ATLÉTICO-MG - E será que não conseguimos isso?

Em resposta ao tópico:



Quem tá vendo de fora, não deve estar entendendo nada. Como o Galo, um clube com uma dívida quase igual a nossa se tornou um clube, com um elenco cada vez mais forte, estádio novo e etc...

A resposta é simples RUBENS MENIN... Ele é bilionário, dono da MRV, Banco Inter e participação na CNN entre outras empresas, atleticano e conselheiro do clube. Em resumo, um rico que não tem mais onde gastar seu dinheiro, decidiu ajudar seu clube do coração.

Ele doou um terreno, de mais de 50 milhões de reais, Naming Rights e um modelo de negócio que vai fazer o Galo pagar rapidinho o estádio deles. Ele empresta o dinheiro para o clube comprar quem quiser (de preferencia jovens muito bons, pra revenderem no futuro), quando o clube vender esse jogador, ele pega só o valor que emprestou.

Ontem o Atlético fechou com Zaracho, meia argentino (craque), 50% por 7 milhões de dólares. Já veio: Arana, Sasha, Marrony, Allan, Borrero e outros, tudo com dinheiro do Menin, sem precisar pagar juros e correção monetária pra ele no futuro.

Ele pagou algumas dividas, do Galo com a Fifa também, do dinheiro dele e não vai cobrar.

E por fim, Atlético-MG conta com a ajuda de outros empresários, entre eles o atleticano dono da BMG, que tem uma parceria lá, muito mais forte do que tem com a gente.

A diferença dele pra Leila Pereira dos porquinhos, é o seguinte. A Leila 'dá' o dinheiro através do patrocínio, e já ajudou com contratações mas ela não é tão rica, e dinheiro de contratação ela pede de volta com juros e correção.

Em resumo, Galo nos próximos anos brigará na parte de cima, com o Palmeiras e Flamengo, e com o dinheiro dos 3, acho muito difícil alguém chegar perto por um tempo, acredito que será um 'modelo de negócio' cada vez mais comum. E não vai Cruzeirar pelo simples fato de ter um mecenas tão bonzinho com eles.

Minha dúvida é: O CORINTHIANS NÃO TEM NENHUM BILIONÁRIO NA TORCIDA? Haha

Isso facilitaria demais a vida, alguém que fosse nosso Menin. Nossa torcida é muito mas MUITO MAIOR que o da deles, será mesmo que ninguém na torcida não vai nos ajudar?

Algum bilionário corintiano aqui no fórum?

Responder ao post do Juliano

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Primo Primo

    Espero que estejam assistindo

    Última resposta há 25 segundos por Testomaster da Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Santos tem divida de 90 MILHÕES com o Neymar, por que ninguém fala nada?

    Última resposta há 40 segundos por Marcelo Barbosa da Silva

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    A Escócia vai ganhar do Brasil

    Última resposta há 1 minuto por Bruno C.

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 3 minutos por Sandro

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 5 minutos por leandro t bezerra

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 6 minutos por Detetive da fiel

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 7 minutos por Maria Luiza Carvalho

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 7 minutos por Marcello K.

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 8 minutos por Luiz Fernando Camargo

    85respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 9 minutos por Phil Corintiano

    62respostas

    acessar o tópico