x

Post de Augusto no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Salve Nação Corintiana!

A fase não está fácil, diante da história recente de grandes conquistas, o Corinthians vive talvez sua pior fase desde o rebaixamento, porém, naquela época o cenário era um pouco diferente, não havia CT, Arena, internacionalização da marca (Potencializados por R9 e Mundial 2012), CT da Base (Em fase final), entre outros. E também com algumas coisas um pouco parecidas como negociações nebulosas, empresários influenciando o dia dia do clube e o ego de alguns dirigentes se sobrepondo ao futebol (Que deveria ser o alvo principal).

Hoje o Corinthians é um clube com um potencial inimaginável que está afundado em dívidas.

E o que o atual vilão e também técnico Coelho tem haver?

TUDO!

O foco Corintiano deve ser o pagamento da Arena no menor tempo possível, além de cortar custos desnecessários para dar a saúde financeira que o clube precisa. E incentivar um time com garotos da base é o caminho mais curto sanar essas dívidas e tornar o Corinthians uma potência financeira entre os clubes latino-americanos.

Coelho, é um técnico em construção, que classificou o time para pré-libertadores, conhece o sistema de jogo vencedor feito por Mano, Tite e Carille, conhece a base Alvinegra como poucos, dá chance pros garotos como dificilmente um técnico renomado daria, ele acredita. Além disso o interino irá evoluir durante a carreira, como qualquer profissional!

No Corinthians, não há uma cultura de utilização da base, apenas alguns poucos sobem ao profissional, muitos deles com futebol questionável e empresário bem relacionado.

E falando de campo, o garoto da base que entra no jogo sabendo que é valorizado e que o clube depende dele, que ele faz parte de uma filosofia, joga mais tranquilo! O jogador tende a render mais quando tem a confiança das pessoas que o cercam, isso inclui técnico, torcida e gestão do clube.

Hoje o Corinthians flerta com rebaixamento num campeonato em que estamos a 12 pontos do líder, e que tem muita água pra rolar, por isso vale a aposta em Coelho, a necessidade é de um choque de gestão e não choque de ideias de jogo. Assim como Domenec, Coelho precisa de tempo para ajustar a equipe a ideia original e vencedora que sempre tivemos, marca registrada nos últimos anos. E mesmo que falte títulos nessa e na próxima temporada, River, Flamengo e o próprio Timão, já mostraram que uma gestão saudável fora de campo se transforma em títulos.

Temos grandes jogadores, que melhorando ao menos um pouco o rendimento, já afastariam esse fantasma de rebaixamento facilmente, convenhamos o futebol brasileiro está fraco.

Este seria o início de uma nova era de re-construção Corintiana, um segundo passo seria na eleição, mandando embora essa diretoria que se perdeu durante os anos, mais isso é assunto pra uma outra hora...

#VAICORINTHIANS

em Bate-Papo da Torcida > #FicaCoelho

Responder ao post do Augusto

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 41 segundos por Kimbo Badd

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 4 minutos por Ricardo Martins

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 14 minutos por Lucas ¨

    59respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 15 minutos por Kimbo Badd

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Última resposta há 23 minutos por Luan Rodrigues

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 23 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 24 minutos por Azazel Zel

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 24 minutos por Marcos Corinthians

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 41 minutos por Marcello Figueiredo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 47 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico