x

Post de Felipe no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

O time do Corinthians não tem padrão tático nenhum. Como pode um time que tá na penumbra igual o Bragantino dar um apavoro no time do Corinthians?

Só pra constar o time do Corinthians possui uma das maiores folhas salariais do Brasil e relativamente tem um time 'ok'. Não é time pra brigar pra não cair.

Pra começar, o Coelho nunca foi um grande jogador do clube, já perdeu pênalti importante, já entregou contra o River Plate na Libertadores fazendo gol contra... Sinceramente, eu nem sei o que esse cara está fazendo no clube. O que ele fez como jogador do Corinthians pra merecer trabalhar no clube? Por que não um Wladimir, um Zé Maria ou até mesmo um Basílio não poderiam trabalhar na base da nossa equipe formando atletas?

Agora partindo para o treinador da equipe PROFISSIONAL, a gente precisa de alguém URGENTE, o time não tem padrão tático algum, parece um catado de jogadores de várzea.

Posso estar falando besteira aqui, mas jogar com Otero (lento), Luan (lento), Cantillo (lento) e Gabriel ou Ramiro (volantes com pouca técnica), enfim, não dá. O time fica extremamente lento e sem desafogo até por conta da falta de pontas de qualidade e velozes. O futebol atual é muito dinâmico, não da pra jogar com 3 ou 4 jogadores lentos no mesmo time.

Acredito que uma mudança no comando técnico e uma mudança no esquema dariam um chacoalham na equipe.

Por exemplo, o nosso time é extremamente lento e frágil na defesa, uma mudança de esquema para um 5-3-2 poderiam surtir efeitos e vou explicar o porquê.

Cássio

Bruno mendes - Gil - Danilo Avelar

Fagner - Xavier - Cantillo - Piton

Casares

Luan - Jô

Com três zagueiros poderíamos ter uma maior proteção na zaga e ao mesmo tempo dar mais saída de bola para o Fagner e o Piton que jogariam como alas, já que os nossos pontas são muito fracos.

O Xavier é jovem, tem pegada e mostrou mais qualidade que os outros volantes, poderia ser ele o cara para correr em nome do time, como o Ralf no passado.

O Cantillo seria o desafogo nos passes, o Xavier roubaria a bola e daria para o Cantillo dar sequência.

O Casares seria o nosso 10 e meia armador.

Já o Luan atuaria mais próximo do Jô podendo realizar tabelas e jogadas juntos.

E quando estivéssemos atacando, tanto o Fagner quanto o Píton fariam as vezes dos nossos pontas. O Fagner tem um apoio muito bom no ataque e se não fosse a ruindade do Michel Macedo, eu apostaria nele jogando no nosso meio de campo no esquema atual da equipe.

Ao defendermos com 3 zagueiros e e 2 laterais, daríamos uma fortificada na defesa e menos responsabilidade de marcação para o Luan, que na minha visão tem que jogar mais perto do Jô.

O coitado do Jô não recebe uma bola de qualidade e não tem ninguém pra jogar ajudando ele.

E no banco a gente ainda ia ter o Ramiro, que com um treinador novo e de qualidade poderia dar uma trabalhada melhor nele (afinal, quando ele foi contratado todo mundo curtiu), o Otero que é bom jogador, o Sidcley (que se emagrecesse e tivesse vontade seria titular fácil), o Natel (que entrando no segundo tempo colocaria fogo no jogo).

Enfim, essa é minha opinião.

Mas, mesmo se não mudar o esquema, uma mudança de treinador é mais do que necessária.

em Análise dos jogos > Sem treinador não dá!

Responder ao post do Felipe

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 8 minutos por Caio Marolato

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 Corinthiano

    Única seleção que venceu e convenceu na copa até o momento

    Última resposta há 12 minutos por Caio Marolato

    46respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 19 minutos por israel dias

    46respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 31 minutos por Kimbo Badd

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 33 minutos por mauricio randi

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Hora dos chutes e palpites

    Criado há 47 minutos por Kimbo Badd

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 49 minutos por Kimbo Badd

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 50 minutos por mauricio randi

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 54 minutos por mauricio randi

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 1 hora por Sydney de Oliveira Scaglione

    58respostas

    acessar o tópico