x

Post de Rafael no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Putz cara, ' o que me agrada é ver o Corinthians sendo respeitado, sendo o time de raça, que ajudou a moldar o meu caráter como pessoa ' faço de suas palavras a minha... Sempre assisti os jogos do Timão, e quando perdia jogando com raça dizia, perdeu mas teve raça... Agora hoje em dia, tá muito difícil viu

em Bate-Papo da Torcida > Afinal, quem manda Corinthians?

Em resposta ao tópico:

Será que um presidente tem tanto direito de mandar e desmandar para satisfazer a seu ego ou seus interesses?

Será que treinador tem tanto direito de mandar e desmandar para fazer valer suas convicções mesmo que não tenha pé de obra para tal?

Será que jogadores têm tanto direito de mandar e desmandar, a ponto de uma forma tosca e da noite para o dia, correrem o risco alguns de sujar sua história de conquista e serem taxados de derrubadores de técnicos?

Será que a torcida tem tanto direito de mandar e desmandar expondo suas opiniões do que é certo e errado a se fazer, mesmo sendo essa torcida, em sua maioria, uma 'voz silenciosa' quando dela se oprime o direito de escolha?

Vou resumir o Corinthians em duas palavras e me desculpem se será ofensivo: UMA ZONA!

Isso mesmo, no bom e velho português das ruas, uma ZONA!

Nunca vi o Corinthians ser tratado com tanto desrespeito e descaso assim. E não tiro ninguém dessa responsabilidade. Como não sou setorista e nem jornalista, posso falar o que talvez muitos deles gostariam.

Não pode mais ser permitido que o Corinthians tenha dirigentes tão fracos e mambembes; não pode mais ser permitido que o Corinthians seja tratado como um time de vila, onde poucos mandam e ainda mandam sem juízo.

Não pode o Corinthians com todo o seu nome e importância que tem no futebol mundial, ter em seu elenco jogadores abaixo de todas as médias possíveis. Ter um departamento de futebol gerido por amizades e não indicações profissionais.

Não pode mais o Corinthians ser atrelado a um clube social: o futebol é o que nos faz estar aqui. Eu, pelo menos, pouco estou ligando para o nível de cloro das piscinas ou para o saibro da quadra de tamboréu.

O Corinthians para muitos é FUTEBOL. E nisso estamos a desejar melhores resultados.

Não pode o Corinthians ser refém de vontade de jogadores. Por mais títulos que esses tenham conquistado, fazer corpo mole, tomar atitudes estranhas para derrubar treinador, é coisa de gente que acha que manda, que acha que é mais importante que o Corinthians.

Não pode o Corinthians ter um treinador intransigente, rígido com o trabalho sim, mas dono da verdade jamais.

São duas temporadas com o mesmo enredo, 'os ídolos', ainda que acima do peso, que fora de forma, que sem garra, mandam e desmandam. E quando um desses é retirado do cenário, vem levantar a discórdia como tivesse sido ele o 'Messi' ou 'novo Ronaldo' para o Corinthians.

Tudo errado nessa ZONA! Jogadores que se julgam acima do Corinthians, treinadores que não têm voz ativa e nem poder de pedir o elenco que querem.

E diretoria que não pode cumprir o papel de fazer o Corinthians ser temido.

Vou falar uma coisa: naming rights não me faz ter orgulho, não! Não me faz comemorar, pois o naming rights, como qualquer outro patrocínio que venha a se juntar ao Corinthians, deveria era agradecer a exposição.

O que me agrada é ver o Corinthians sendo respeitado, sendo o time de raça, que ajudou a moldar o meu caráter como pessoa. E muitos aí vão entender.

Não quero ver uma torcida repartida, unidos somos imbatíveis, mas para isso precisamos nós mesmo ver o que realmente o Corinthians precisa.

Não vai ser reclamando só de jogador, treinador e diretoria. Embora todos eles mereçam suas criticas. Nem tão pouco será passando pano na cabeça deles.

O que queremos para o Corinthians, se ficarmos empurrado de um lado e puxando do outro, estaremos estagnados, vivendo de tempos medíocres.

Onde se cria treinadores e dirigentes medíocres e ídolos mais medíocres ainda.

Quem manda Corinthians é a vontade do jogadores em toda temporada boicotar treinador, é a incapacidade dos treinadores em dobrar um pouco a cabeça e mudar seus conceitos.

É a forma ditatorial com que o Corinthians vem sendo dirigido há anos?

É a bipolaridade da torcida.

Se todos têm razão, então abrace a ideia de que seu time é sim uma bela ZONA.

Na verdade, eu quero é que jogadores, treinadores e dirigentes que se colocam acima do Corinthians se lasquem. Aqui ninguém trabalhou de graça ou obrigado, então, qualquer título foi bem pago, já que o amor pela camisa acabou no fim dos anos 90.

Pronto! Falei, penso eu, o que muita gente aí gostaria de dizer e não pode! E respeito a posição.

VAI CORINTHIANS...

Responder ao post do Rafael

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 23 segundos por Marcos Corinthians

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 1 minuto por Ariovaldo Pinto De Souza

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 5 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    69respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 14 minutos por Azazel Zel

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 15 minutos por Kimbo Badd

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 16 minutos por Ricardo Martins

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 17 minutos por ANDERSON SAFADO

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    O Zico realmente foi o melhor jogador brasileiro depois daquela geração do tri?

    Última resposta há 17 minutos por kontratudo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 19 minutos por Rafael Márcio

    57respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 21 minutos por Jefferson nunes

    7respostas

    acessar o tópico