x

Post de Renato no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Muito bom o tópico...

Se alguém não entendeu.. Podemos usar esse exemplo..

Você compra uma casa em 240 prestações com um juros de 7% ao ano... Isso porque você recebe 3 mil por mês e já sujou o nome algumas vezes... Porém você trabalhou em uma multinacional e ganhou na justiça o valor de 80% da casa.. Você poderia pedir para renegociar a dívida.. Pois como você tem dinheiro para receber de uma empresa que tem um poder aquisitivo muito alto.. Os cálculos de juros diminui já que o risco de você não consegui pagar diminui...

Por isso que você pega empréstimo o juros é enorme...

Uma empresa de renome pega empréstimo o juros e baixo..

É o risco de calote... Valeu fuuii

em Bate-Papo da Torcida > Don't cry e vamos apoiar! Explicando a importância do naming rights...

Em resposta ao tópico:

Muita gente tem reclamado do valor que será pago devido ao período de 20 anos.

Então, vamos lá...

1 - Naming Rights e quitação da Arena

A venda dos naming rights é uma importante ajuda para o Corinthians quitar a dívida pela construção do estádio. Atualmente, a Caixa Econômica Federal cobra R$ 540 milhões do Timão. Ou seja, o Timão tem que pagar $3 milhões/mês para a Caixa, $36 milhões a.a. Se não houver nenhuma mudança contratual na relação com a Caixa, como o Corinthians o contrato de naming rights, amortizando, faltaria R$ 240 milhões, tudo indica que este patrocínio tem finalidade travada. Alivio nas contas do estádio.

Até o momento, serão $15 milhões/ano, cinco parcelas garantidas/ano!

Visando que dois meses não temos jogos, ou seja, três meses podemos dizer que a arrecadação da Arena poderiam entrar nos cofres do Timão. Mas seria mais útil o uso para quitar dívida. Com a média de arrecadação/jogo, a cada dois jogos/mês, seriam $2,5 a 3,4 milhões, seriam 30 a 40 milhões de reais/ano. Total $45 a 55 milhões/ano. Tirando o custo da Arena, $15 milhões anual. Pagando $40 milhões/ano. Mantendo essa matemática até 14 anos quitamos a Arena.

De 2035 a 2040,5 anos, o clube terá $55 milhões livres, estou usando uma base razoável de arrecadação, sabemos que a média de jogos na Libertadores chegam a $2 milhões em fase de grupos, playoffs no continental e na Copa do Brasil chegam a quase $6 milhões nas decisões...

Se fizer a média visando apenas participação certas: 7 jogos da 1ª Fase do Paulista; 19 Brasileiro; 1 Copa do Brasil e 3 Libertadores, 30 jogos na Arena, seria um bilheteria de $65 a 72 milhões/ano, quitando a Arena em menos tempo!

O clube também tem uma dívida com a Odebrecht, companhia que está em processo de recuperação judicial. Porém, segundo o presidente Andrés Sanchez e noticias, já há um acordo para que esse débito seja zerado.

2 - Neo Quimica - R$ 300 milhões/20 anos!

Muito ou Pouco?

Poucos estádios no Brasil têm NRs. O Allianz do Palmeiras, tem um contrato de R$ 300 milhões/20 anos, R$ 15 milhões anuais. A Arena MRV, do Atlético-MG, ainda está sendo construída. A construtora irá investir R$ 60 milhões por dez anos. Portanto, R$ 6 milhões anuais. Fora outras arenas da Copa que recebem $10 milhões/ano...

Vale ressaltar que os acordos desses clubes, deixam a empresa construtora ficar com grande parte da arrecadação... O Palmeiras, por exemplo, após 30 anos, ou seja 2043, terá mais 15% a 20% em sua participação, que hoje está entre 30 a 45%.

Vou ir além, sair um pouco do País...

Os dois maiores contratos de NRs do futebol.

- Man. City/Etihad Airways

Valor: € 25.000.000,00/ Contrato: 10 anos/ SMN* € 1.583,30/ Aprox. 15790 SMN*

- Arsenal/Emirates Airlines

Valor: € 20.000.000,00/ Contrato: 10 anos/ SMN* € 1.583,30/ Aprox. 14108 SMN*

- Corinthians/Hypera Pharma

Valor: R$ 15.000.000,00 Contrato: 20/ SMN R$ 1.045,00/ Aprox. 14355 SMN

Sempre que comparamos o valores mundiais, temos antes, saber o valor do SMN, Salário Mínimo Nacional, para saber o Custo Real. Nosso valor está na mesma base de Custo Real SMN dos dois maiores contratos do futebol, mais de 14 salários mínimos nacionais, SMN, lembrando que ambos incluíram neste contrato o Máster da Camisa.

Então avaliando todos esses pontos, a quitação da Arena, alivio nas contas da Arena. Esse valor está mais que justo, acredito que deve haver cláusula de reajustes ao longo dos anos.

Agora temos um nome de batismo, vendemos o mais importante ativo da Arena, abrindo portas para fazer novos acordos, vender nome dos setores, publicidade e outros tipos de arrecadações, fugindo da bilheteria.

Vamos apoiar a empresa, invadir as redes sociais mostrar nossa força... Quem sabe conseguimos que ela volte ao uniforme e ganhamos mais...

O que acham, vamos apoiar e ir para nova invasão!

Fontes: ESPN; GloboEsporte; Forbes; Metropole - Portugal; Transfermaket; Esporte Fera; Marketing Esportivo; Site Corinthians; Wikipédia

Responder ao post do Renato

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Octávio Oliveira

    Cabo Verde Jogadores

    Última resposta há 22 segundos por ROSANA RSN

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Soares

    Off esses são narradores do sbt pra copa?

    Última resposta há 25 segundos por vinelsu

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Vozinha é nível Hugo souza

    Última resposta há 3 minutos por Douglas Guerra Mascarenhas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Torce contra Cabo Verde = vilão

    Última resposta há 4 minutos por @nder&on L.H.P

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Costa

    "Fiquem tranquilos. A nossa dívida será maior que a nossa rentabilidade" André Big Black

    Última resposta há 4 minutos por GUSTAVO

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Cadê o negócio com a caixa nos naninha right? Mais uma vez balela

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 6 minutos por Rafael Nogueira

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Haaland x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 7 minutos por ROSANA RSN

    22votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 7 minutos por ROSANA RSN

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 8 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    25respostas

    acessar o tópico