x

Post de Athus no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Muita gente tem reclamado do valor que será pago devido ao período de 20 anos.

Então, vamos lá...

1 - Naming Rights e quitação da Arena

A venda dos naming rights é uma importante ajuda para o Corinthians quitar a dívida pela construção do estádio. Atualmente, a Caixa Econômica Federal cobra R$ 540 milhões do Timão. Ou seja, o Timão tem que pagar $3 milhões/mês para a Caixa, $36 milhões a.a. Se não houver nenhuma mudança contratual na relação com a Caixa, como o Corinthians o contrato de naming rights, amortizando, faltaria R$ 240 milhões, tudo indica que este patrocínio tem finalidade travada. Alivio nas contas do estádio.

Até o momento, serão $15 milhões/ano, cinco parcelas garantidas/ano!

Visando que dois meses não temos jogos, ou seja, três meses podemos dizer que a arrecadação da Arena poderiam entrar nos cofres do Timão. Mas seria mais útil o uso para quitar dívida. Com a média de arrecadação/jogo, a cada dois jogos/mês, seriam $2,5 a 3,4 milhões, seriam 30 a 40 milhões de reais/ano. Total $45 a 55 milhões/ano. Tirando o custo da Arena, $15 milhões anual. Pagando $40 milhões/ano. Mantendo essa matemática até 14 anos quitamos a Arena.

De 2035 a 2040,5 anos, o clube terá $55 milhões livres, estou usando uma base razoável de arrecadação, sabemos que a média de jogos na Libertadores chegam a $2 milhões em fase de grupos, playoffs no continental e na Copa do Brasil chegam a quase $6 milhões nas decisões...

Se fizer a média visando apenas participação certas: 7 jogos da 1ª Fase do Paulista; 19 Brasileiro; 1 Copa do Brasil e 3 Libertadores, 30 jogos na Arena, seria um bilheteria de $65 a 72 milhões/ano, quitando a Arena em menos tempo!

O clube também tem uma dívida com a Odebrecht, companhia que está em processo de recuperação judicial. Porém, segundo o presidente Andrés Sanchez e noticias, já há um acordo para que esse débito seja zerado.

2 - Neo Quimica - R$ 300 milhões/20 anos!

Muito ou Pouco?

Poucos estádios no Brasil têm NRs. O Allianz do Palmeiras, tem um contrato de R$ 300 milhões/20 anos, R$ 15 milhões anuais. A Arena MRV, do Atlético-MG, ainda está sendo construída. A construtora irá investir R$ 60 milhões por dez anos. Portanto, R$ 6 milhões anuais. Fora outras arenas da Copa que recebem $10 milhões/ano...

Vale ressaltar que os acordos desses clubes, deixam a empresa construtora ficar com grande parte da arrecadação... O Palmeiras, por exemplo, após 30 anos, ou seja 2043, terá mais 15% a 20% em sua participação, que hoje está entre 30 a 45%.

Vou ir além, sair um pouco do País...

Os dois maiores contratos de NRs do futebol.

- Man. City/Etihad Airways

Valor: € 25.000.000,00/ Contrato: 10 anos/ SMN* € 1.583,30/ Aprox. 15790 SMN*

- Arsenal/Emirates Airlines

Valor: € 20.000.000,00/ Contrato: 10 anos/ SMN* € 1.583,30/ Aprox. 14108 SMN*

- Corinthians/Hypera Pharma

Valor: R$ 15.000.000,00 Contrato: 20/ SMN R$ 1.045,00/ Aprox. 14355 SMN

Sempre que comparamos o valores mundiais, temos antes, saber o valor do SMN, Salário Mínimo Nacional, para saber o Custo Real. Nosso valor está na mesma base de Custo Real SMN dos dois maiores contratos do futebol, mais de 14 salários mínimos nacionais, SMN, lembrando que ambos incluíram neste contrato o Máster da Camisa.

Então avaliando todos esses pontos, a quitação da Arena, alivio nas contas da Arena. Esse valor está mais que justo, acredito que deve haver cláusula de reajustes ao longo dos anos.

Agora temos um nome de batismo, vendemos o mais importante ativo da Arena, abrindo portas para fazer novos acordos, vender nome dos setores, publicidade e outros tipos de arrecadações, fugindo da bilheteria.

Vamos apoiar a empresa, invadir as redes sociais mostrar nossa força... Quem sabe conseguimos que ela volte ao uniforme e ganhamos mais...

O que acham, vamos apoiar e ir para nova invasão!

Fontes: ESPN; GloboEsporte; Forbes; Metropole - Portugal; Transfermaket; Esporte Fera; Marketing Esportivo; Site Corinthians; Wikipédia

em Bate-Papo da Torcida > Don't cry e vamos apoiar! Explicando a importância do naming rights...

Responder ao post do Athus

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Esse vídeo tem um potencial gigante de envelhecer mal

    Última resposta há 20 segundos por Headbanger Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edórgenes Da Silva Aragão

    Pelo amor de Deus!

    Criado há 34 minutos por Edórgenes Da Silva Aragão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Santos Fernandes

    E os salários atrasados, vai esperar completar 2 meses?

    Criado há 42 minutos por Daniel Santos Fernandes

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fábio Corinthiano

    Alerta extremo - Defesa Civil...

    Última resposta há 2 minutos por Gabriel Anjos

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 2 minutos por Nightmare

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 2 minutos por Sthéfano Vieira Mello

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 2 minutos por Prof. Fabiosape fabiosape

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Octávio Oliveira

    Cabo Verde Jogadores

    Última resposta há 5 minutos por Alberto Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 7 minutos por João Luiz Alves Santos

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Davi santana

    Cadê o negócio com a caixa nos naninha right? Mais uma vez balela

    Última resposta há 7 minutos por Testomaster da Fiel

    12respostas

    acessar o tópico