x

Post de Alexandro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

'Identificar os marginais e afastar somente eles', é isso que não está acontecendo, os próprios lideres desses grupos participam dessas palhaçadas, e pode-se notar pelas próprias notas oficiais que não estão nem aí. E quando centenas de pessoas reúnem-se para fazer uma patifaria daquelas, me parece que não é tão minoria assim.

Disse muito bem sobre generalizar as coisas, mas quando uma organização tem líderes, que esses apareçam para liderar direito, enquanto isso não acontece, não tem aval das pessoas de bem.

em Bate-Papo da Torcida > Polêmica: Torcidas Organizadas

Em resposta ao tópico:

Penso que as torcidas organizadas de qualquer time, assim como qualquer outro grupo social, possuem individuos 'bons' e individuos 'ruins'.

Pense...

Na Politica é assim.

Na escola é assim.

No nosso bairro, na nossa cidade...

Num grupo de amigos...

Na igreja é assim.? Pois, até mesmo dentro de um grupo social religioso que geralmente promovem a paz, amor o bem, la também existem os individuos 'ruins', vemos absurdos envolvendo 'religiosos' toda semana...

Então é uma grande besteira generalizar toda uma torcida devido ao comportamento de uma esmagadora minoria, na verdade qualquer generalização é uma grande besteira...

Seria como condenar todos os Católicos devido a atos cometidos por alguns membros. Ou forçar a todos membros 'bons' a abandonarem a sua fé com pena de serem tidos como 'cumplices'.

Violência é um problema social. Por acaso repararam como apareceram noticias de bandidos capturados, espancados, amarrados a espera da policia? Até mesmo as pessoas de 'bem' (?) tem cometido atos de violência 'Justificaveis' (? ), a violência é uma característica do ser humano. Ela está em todos os lugares, na escola, no transito, em casa, ela pode ser física, pisicológica, verbal, na verdade depois que ' Caim matou Abel' a violência nunca mais parou...

Comentários carregados de ódio também são uma forma de violência. Comentários e atitudes racistas, homofóbicas, e de todo tipo de desprezo e que de alguma forma denigra a ser humano são uma das formas mais despresiveis de violência. Vejo muita coisa assim por aqui...

Não sou e nem nunca fui de nenhuma organizada, mas conheço um membro que participa há 27 anos da gaviões da fiel, viu várias brigas, mas jamais se envolveu em uma, foi em 153 jogos do Timão, não acho justo com as pessoas de 'bem' que la estão, 20,30 anos serem tratados como marginais.

Olhem as bandeiras, olhem as músicas, olhem as invasões...

Fala sério, a torcida do Corinthians não ficou conhecida por ser uma torcida que empurra os 90 minutos o time por causa do torcedor que vai ao estádio a paisana e só grita na hora do gol. O Orgulho que tenho de ser Corinthiano também vem das aquibancadas, é a coisa mais linda ver a torcida do Corinthians unida cantando o hino do clube, com um bandeirão que ocupa meio estádio, cantando até ficar rouco, unidos pela paixão pelo Corinthians.

Vamos nos unir, a torcida do Corinthians é gigante unida, se começar a dividir vai enfraquecer... Vamos Indentificar os marginais e afastar somente eles, separar o joio do trigo..

Marginal é Marginal e torcedor é torcedor, organizado ou não, apenas torcedor...

Agora senta que la vem predrada...

Responder ao post do Alexandro

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Narciso Manoel Martins

    A torcida da holanda tá dando show!

    Criado há 1 segundo por Narciso Manoel Martins

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na copa até é aqui

    Última resposta há 3 segundos por EDUARDO RODRIGO

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Off. Gta 6 a 450 reais

    Última resposta há 25 segundos por kontratudo

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Criado há 3 minutos por Homer Corintiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 1 minuto por Fabiano Silva

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 1 minuto por Feenando de Oliveira

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Ruimphinha não merece nem ficar no banco!

    Criado há 4 minutos por Testomaster da Fiel

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Quero que o Brasil pegue a Holanda logo

    Última resposta há 3 minutos por Narciso Manoel Martins

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 3 minutos por Marcelo Santos Duarte

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 3 minutos por Renann Matthaues

    34respostas

    acessar o tópico