Junior Costa
Muito bem explicado! Esse NR vai ser uma cortina de fumaça para tentar esconder 'TUDO' que o Taxinha fez no clube e empurrar o seu mascote Duílio, guela abaixo na próxima eleição!
em Bate-Papo da Torcida > Pano Bem Passado
Em citação ao post:
Claro que o Andrés fez coisas boas pelo Corinthians, mas o problema é que ele também fez coisas terríveis que mancharam a nossa história. Vamos começar pelo começo:
O Andrés surgiu na política do clube como integrante do grupo político de Alberto Dualib e viu o seu prestígio crescer muito no clube na época da parceria com a MSI. Desde o início da parceria ele se tornou um de seus principais defensores e também virou amicíssimo do Kia Jorabichian.
A parceria teve o seu auge em 2005 com o título brasileiro, mas logo após entrou em crise já em 2006 e no ano caótico de 2007, tivemos o então presidente do clube Alberto Dualib afastado da presidência e expulso do clube.
quando o Dualib foi chutado do Corinthians no meio de 2007, havia um movimento no clube de colocar o Waldemar Pires (presidente da época da Democracia Corinthiana) como presidente de consenso para finalizar o tempo que faltava do mandato do Dualib e tentar salvar o clube do rebaixamento. Isso acabou não acontecendo, pq o Andrés (herdeiro do grupo político do Dualib) não aceitou e exigiu uma eleição para que um novo presidente fosse eleito para terminar o período do mandato do Dualib. Pois bem, o Andrés disputou e ganhou essa eleição e REBAIXOU O CLUBE!
SIM MEUS AMIGOS! ESSA É A VERDADE DA QUAL AS ANDREZETES SEMPRE TENTAM CORRER. O Andrés REBAIXOU O CORINTHIANS EM 2007!
Ele era o presidente do Corinthians no dia do rebaixamento e antes dele, teve perto de 6 meses para tentar evitar isso e não conseguiu. Também não adianta falar que 'o grande culpado foi o Dualib', pq o Andrés é cria política dele.
Claro que depois do rebaixamento, houveram vários acertos como a contratação do Ronaldo, modernização do clube e etc... Mas a que preço?
Exceto 2011, quando ganhamos o Brasileiro e conseguimos manter o elenco para o ano seguinte, a péssima gestão do grupo político Renovação e Transparência sempre culminou em desmanches todas as vezes que o time tinha algum destaque. Vide os desmanches após 2015 e 2017.
O que falar da vergonha dos filhos perebas dos conselheiros Andrés Negão e Fran Papaiordanu sendo contratados pelo Corinthians? Relações super esquisitas com empresários e contratações de ilustres desconhecidos como Richard, Juninho Capixaba e etc por cifras milionárias? !? !? !
Por fim, temos o naming rights... Devemos aplaudí-lo por vender em 2020 algo que era para ter sido vendido antes da Copa de 2014?
Resumindo: O Andrés fez coisas boas e coisas ruins pelo clube, mas pelo conjunto da obra, considero-o um péssimo presidente e desejo nunca mais vê-lo a frente do clube.

