x

Post de Eduardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Claro que o Andrés fez coisas boas pelo Corinthians, mas o problema é que ele também fez coisas terríveis que mancharam a nossa história. Vamos começar pelo começo:

O Andrés surgiu na política do clube como integrante do grupo político de Alberto Dualib e viu o seu prestígio crescer muito no clube na época da parceria com a MSI. Desde o início da parceria ele se tornou um de seus principais defensores e também virou amicíssimo do Kia Jorabichian.

A parceria teve o seu auge em 2005 com o título brasileiro, mas logo após entrou em crise já em 2006 e no ano caótico de 2007, tivemos o então presidente do clube Alberto Dualib afastado da presidência e expulso do clube.
quando o Dualib foi chutado do Corinthians no meio de 2007, havia um movimento no clube de colocar o Waldemar Pires (presidente da época da Democracia Corinthiana) como presidente de consenso para finalizar o tempo que faltava do mandato do Dualib e tentar salvar o clube do rebaixamento. Isso acabou não acontecendo, pq o Andrés (herdeiro do grupo político do Dualib) não aceitou e exigiu uma eleição para que um novo presidente fosse eleito para terminar o período do mandato do Dualib. Pois bem, o Andrés disputou e ganhou essa eleição e REBAIXOU O CLUBE!

SIM MEUS AMIGOS! ESSA É A VERDADE DA QUAL AS ANDREZETES SEMPRE TENTAM CORRER. O Andrés REBAIXOU O CORINTHIANS EM 2007!

Ele era o presidente do Corinthians no dia do rebaixamento e antes dele, teve perto de 6 meses para tentar evitar isso e não conseguiu. Também não adianta falar que 'o grande culpado foi o Dualib', pq o Andrés é cria política dele.

Claro que depois do rebaixamento, houveram vários acertos como a contratação do Ronaldo, modernização do clube e etc... Mas a que preço?

Exceto 2011, quando ganhamos o Brasileiro e conseguimos manter o elenco para o ano seguinte, a péssima gestão do grupo político Renovação e Transparência sempre culminou em desmanches todas as vezes que o time tinha algum destaque. Vide os desmanches após 2015 e 2017.

O que falar da vergonha dos filhos perebas dos conselheiros Andrés Negão e Fran Papaiordanu sendo contratados pelo Corinthians? Relações super esquisitas com empresários e contratações de ilustres desconhecidos como Richard, Juninho Capixaba e etc por cifras milionárias? !? !? !

Por fim, temos o naming rights... Devemos aplaudí-lo por vender em 2020 algo que era para ter sido vendido antes da Copa de 2014?

Resumindo: O Andrés fez coisas boas e coisas ruins pelo clube, mas pelo conjunto da obra, considero-o um péssimo presidente e desejo nunca mais vê-lo a frente do clube.

em Bate-Papo da Torcida > Pano Bem Passado

Em resposta ao tópico:

(Não quero curtidas, apenas reflexão)

Vou citar alguns prós da Era Andrés Sanches:

- Arena Corinthians

- CT do Profissional

- CT da Base

- Ronaldo Fenômeno (essa foi uma, tem mais de um time de ídolos)

- Evitou que Cássio saísse do Corinthians

- Década mais vitoriosa da história do time.

Pode me chamar de passador de pano.

Essa era uma das escalações do Corinthians quando ele assumiu o clube em 2007 no fundo do poço:

'Finazzi, Clodoado, Arce, Lulinha, Dinelson, Moradei, Iran, Marcos Tamandaré, kadu, Zelão, Felipe'

É OBVIO que não concordo com várias e várias coisas da gestão dele... No entanto, desafio alguém aqui a comentar os erros dele e fazer uma simples comparação.

Pra mim, iludido mesmo é quem acha que os outros presidentes não tenham 'tirado vantagem' em cima do clube.

Estamos endividados sim, mas basta olhar acima que os maiores investimentos da história do clube estão sendo feitas agora. E para um time gigante igual o SCCP estrutura é fundamental para que se possar competir em alto nível.

Pode parecer contraditório, mas NÃO torço para a chapa dele ganhar as eleições. Mas para mim não apaga o legado que será usufruído pelo Corinthians por muuuuuito tempo.

Não quero mudar a opinião de ninguém sobre ele, pode ficar com sua verdade absoluta.

Vou ficando por aqui, com a MINHA OPNIÃO e independente de qualquer coisa, minha torcida pelo Sport Club Corinthians Paulista.

Responder ao post do Eduardo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Junior

Junior 365 posts

@junior.costa23 em 30/08/2020 às 00:21

Muito bem explicado! Esse NR vai ser uma cortina de fumaça para tentar esconder 'TUDO' que o Taxinha fez no clube e empurrar o seu mascote Duílio, guela abaixo na próxima eleição!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 18 segundos por ROSANA RSN

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Cadê o negócio com a caixa nos naninha right? Mais uma vez balela

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Soares

    Off esses são narradores do sbt pra copa?

    Última resposta há 2 minutos por Bruno Lang

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 4 minutos por PHILL JAMES WINCLER

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 6 minutos por Marcos Dambrosio

    209votos

    acessar o tópico
  • Avatar de joao manoel do nascimento

    Dr. Osmar de oliveira iria fazer barulho!

    Última resposta há 10 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 10 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 12 minutos por Eduardo Miranda

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1981

    Última resposta há 13 minutos por PHILL JAMES WINCLER

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 14 minutos por Douglas Nunes

    28respostas

    acessar o tópico