x

Post de Daniel no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

Show! Isso também faz parte da nossa história.

O projeto do Vicente Matheus era um estádio para 200 mil pessoas no mesmo terreno em Itaquera.

Esse da cooperfiel (eu ajudei) era muito lindo.

Mas o que eu mais botei fé mesmo foi nos projetos da Hicks. Fundo americano colocando dinheiro... Achei que iria vingar.

em Estádio do Corinthians > Estádios Fracassados do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Post inspirado no tópico 'QUEM LEMBRA DESSE PROJETO DE AMPLIAÇÃO DO ESTÁDIO ALFREDO SCHÜRIG?' do nosso amigo @adrianer

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/751096/quem-lembra-desse-projeto-de-ampliacao-do-estadio-alfredo-schurig Quem lembra desse projeto de ampliação do Estádio Alfredo Schürig? Quem lembra desse projeto (uma de muitas que rolou ao longo dos anos) da ampliação do Estádio Alfredo Schürig? meutimao.com.br meutimao.com.br

*********************************************************************

Em 2014 finalmente o Corinthians inaugurou o seu belo estádio, a Arena Corinthians. Era um sonho antigo da diretoria e torcida. E bota antigo nisso.

A torcida se frustrou inúmeras vezes com maquetes e projetos que nunca saíram do papel, que você relembra abaixo:

Corintião I (1968): Seria construído no Parque São Jorge. Não vingou porque não houve arrecadação suficiente no carnê.


Corintião I

Coringão I (1975): Outro projeto para o Parque São Jorge. Foi abandonado rapidamente para dar lugar a outro projeto, o Coringão II.


Coringão I

Coringão II (1980): O ex-presidente Vicente Matheus fez de tudo para que esse estádio fosse construído em Itaquera, mas também não obteve sucesso porque, segundo ele, a prefeitura não urbanizou a região.


Coringão II

Hicks Muse (1999-2000): A parceria com a Hicks Muse, entre 1999 e 2001, fez o torcedor do Corinthians mais uma vez criar esperanças sobre a construção do estádio, dessa vez na Rodovia Raposo Tavares. Os dois projetos abaixos foram apresentados. E, claro, abandonados.


Os projetos da Hicks Muse

Corinthians Soccer Stadium (2000): Seria construído na Raposo Tavares, km 16,5


Corinthians Soccer Stadium

Fazendinha (2002): A reforma da Fazendinha também chegou a entrar em pauta.


Fazendinha

Coringão (2008): Outro Coringão, que seria construído em Itaquera.


Coringão

CoperFiel (2008): Até a torcida, cansada de tantas maquetes, resolver se unir e arrecadar fundos para a construção do estádio. Mas também não deu certo.

CoperFiel

Arena 'Consórcio Egesa/Seega' (2008): o Robocop aí seria construído na Marginal Tietê.


Arena 'Consórcio Egesa/Seega'

Estádio Sport Club Corinthians Paulista (2009): Também em Itaquera, com capacidade para 60.000 pessoas.


Estádio Sport Club Corinthians Paulista

Fazendinha (2009): Outro projeto dae reforma da Fazendinha, com 21.000 lugares.


Fazendinha

Novo Pacaembu (2009): Até o estádio municipal teve sua reforma e adaptação cogitada.

(Saudosa Maloca, maloca querida. Tenho muito carinho pelo velho paca)


Novo Pacaembu

Arena Corinthians (2010): Seria construída na Rodovia Ayrton Senna.


Arena Corinthians

Código de Barras (2010): Com capacidade para 55.000 pessoas, ainda bem que não saiu do papel...

Código de Barras

********************bônus*********************

Pausa nos estádios fracassados, agora vamos falar de um dos estádios mais modernos do mundo. A finalmente realização de um sonho.

A Arena Corinthians tem um projeto único se comparado aos grandes estádios do mundo, com uma ideia que foge do lugar-comum. Sem seguir um conceito convencional, a casa alvinegra foi moldada em um formato retangular, que aproxima a torcida do campo de jogo e garante a visibilidade para todos os presentes. A sensação do torcedor é de estar muito perto do que está acontecendo no gramado.

O estádio corinthiano possui quatro setores – Norte, Sul, Leste e Oeste –, com duas grandes arquibancadas laterais. No lado leste, foi construído um enorme painel de LED, com 170 metros de largura e 20 metros de altura. Já no Oeste, há um painel de vidro formado por 1.350 peças, em uma área de 240 metros de comprimento por 30 metros de altura.

Dois telões de 30m x 7,5m foram construídos acima dos setores Norte e Sul, que são projetados tanto para os torcedores dentro da casa do Timão como também para os que estão fora.

SONHO REALIZADO estádio DE ABERTURA DE COPA DO MUNDO E OLIMPIADAS

A CASA É NOSSA FIEL. FINALMENTE A CASA É NOSSA, É DO POVO É DA FIEL É DO CORINTHIANS.

Responder ao post do Daniel

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Corneta .

    CazeTV: para quem achava "normal"...

    Última resposta há 17 segundos por Tiago Mautone

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Kkkk Que goleiro

    Última resposta há 59 segundos por Jordan Marques

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 2 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    É o maior da história

    Última resposta há 4 minutos por Vitor Ramos

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 7 minutos por Revolta Geral

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Dembélé irá ser bola de ouro

    Última resposta há 10 minutos por Carlos Gehlen

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 12 minutos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    O camisa 9 que o Corinthians necessita!

    Última resposta há 15 minutos por Julio Cesar Araujo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 15 minutos por Corneta .

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Gehlen

    Vendo o Lautaro jogar pela Argentina

    Última resposta há 16 minutos por Breno Marques

    2respostas

    acessar o tópico