x

Post de Luis no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Devia se tornar um tópico fixo, infeliz a maioria da torcida hoje prefere meter a desculpa de não abrir a conta pra não 'dar dinheiro a bandido', sendo que não vai gastar um real do bolso e ainda receber 10 reais só pra tirar 4 minutos do dia pra ajudar o Corinthians. O patrocínio não é o que o time merece, mas pra ser rentável para o clube depende da própria torcida. Se os que vão hoje comentar post no Instagram dos possíveis compradores do naming rights tirassem 4 minutos do dia pra abrir uma conta já ajudaria demais!

em Bate-Papo da Torcida > Patrocínio BMG é tão ruim assim?

Em resposta ao tópico:

Fala pessoal, tudo bem? Esse é meu primeiro tópico no fórum. Apesar disso meu intuito não é ganhar joinha, é provocar uma reflexão.

Será o patrocínio do BMG tão ruim assim?

Adianto que, antes de refletir os pontos abaixo, eu também não tinha aderido. Agora já abri minha conta.

Recentemente saiu no Meu Timão uma notícia com a comemoração das 60.000 contas abertas, e foi nessa notícia que parei pra analisar alguns números públicos.

  • Fiel Torcida: 30.000.000 pessoas (não paga nada pra ser torcedor do Timão);
  • Camisas oficiais vendidas em 2019: 1.900.000 (paga de R$150.00 a R$300.00 mangos);
  • Fiel Torcedor em dia: 75.000 pessoas (paga anuidade/mensalidade);
  • Conta BMG: 60.000 pessoas (não paga nada, ganha R$10.00 e investe R$20.00 no Timão)

Agora aos comparativos:

  • 1.900.000 camisas oficiais vendidas - o torcedor PAGA até 300 mangos pra vestir o manto, mas não investe cinco minutos abrindo uma conta. A cada 100 pessoas que PAGAM pra comprar camisa, apenas três delas abrem conta;
  • 75.000 pessoas no Fiel Torcedor - são 15 mil pessoas a mais do que as que abriram conta em quase dois anos de patrocínio. De novo, torcedor paga anuidade/mensalidade, mas não abre conta.
  • Aqui mais um dado interessante: apesar de ambos poderem ser assinados de qualquer lugar do mundo (Fiel Torcedor e Conta BMG), esse primeiro é mais atrativo aos torcedores de São Paulo, tendo em vista o privilégio de assistir jogos na arena. Então o torcedor Paulista adere ao Fiel Torcedor e não está aderindo à conta, ou ele também adere a conta e quem não está aderindo são os torcedores de outras regiões (estudo interessante pra diretoria);
  • 60.000 contas do BMG - contas que podem ser abertas em qualquer lugar do Mundo, não paga nada, GANHA R$10.00 e investe R$20.00 no Timão. Apenas 0.2% da torcida aderiu. Essa aderência sim que é ridícula, e não os R$20.00 por conta que todo mundo critica. 0.2% é surreal de ridículo.

Agora, imagina você, diretor de marketing, vê que a torcida COMPRA anualmente quase dois milhões de camisas (DESEMBOLSANDO, sei lá, até R$300.00 pila). Você não vê potencial nessa mesma torcida abrir uma conta SEM DESEMBOLSAR nada? Vislumbrando que UM TERÇO das pessoas que compram camisa (uma em cada três pessoas), abram conta: dá mais de R$12.000.000 para o Timão.

Sério que você culpa esse diretor por apostar na 'FIEL TORCIDA'?

Eu não estou aqui falando que esse é o melhor patrocínio da história, porém não é o pior: ele PODERIA render muito, mas a torcida não aderiu, e por essa falta de aderência, sim, o marketing tem culpa! Em fazer poucas ações, divulgações, descontos (poderia por exemplo oferecer um desconto de X% para quem abrisse conta poder comprar produtos oficiais no site), entre outros, ou seja, faltou agregar valor.

E o Corinthians foi pioneiro nesse formato de patrocínio, seguido por vários outros times, inclusive o 'poderoso' Flamengo de 2019 com o patrocínio do BS2. Por ser pioneiro, pagou o preço de não saber onde estava pisando e que não podia contar com ovo no ## da galinha (aderência da torcida). E antes que alguém fale que hoje o patrocínio do Flamengo é maior que do Corinthians e não precisa de ação da torcida e blá blá blá, Sim, está correto! O valor FIXO deles é maior que o nosso, mas nossa POSSIBILIDADE é muito maior. Além do mais, essa é a realidade do Corinthians e se você não quer participar de uma ação pra ajudar, você realmente só é um apoiadorzinho que paga caríssimo numa camisa pra sair bonitão por ai, mas não abre conta. Não tem nada de torcedor fanático ou FIEL.

Conclusão: a torcida só adere aquilo que ela sente que está de fato ganhando algo.

Na camisa, o torcedor pode vestir, tocar, tirar foto, postar em rede social, ir aos jogos, é de marca, ostentar...

No Fiel Torcedor, o torcedor tem benefício, privilégio, cadeira cativa, visita estádio, postar em rede social, etc...

Agora, a conta não tem valor. Torcedor já tem conta em outro banco, pra que abrir outra?

Mas suponha que você trabalha no Banco A que acabou de ser comprado pelo Banco B. Você só não vai ser mandado embora se você abrir uma conta no Banco B... Hum, aí você vai correndo, né?

Então, você que veio até aqui, no Meu Timão, pra reclamar da diretoria (que de verdade, é um lixo), mas entenda: seus xingamentos e comentários não vão chegar à diretoria, ou seja, não vão mudar nada. Ou você pode de fato contribuir com R$20.00, ajudar o Corinthians de verdade e assim, sim, promover mudanças?

Responder ao post do Luis

Réplicas desse post

Foto do perfil de Paulo

Paulo 2.110 posts

@paulo.ricardo85 em 23/08/2020 às 00:35

Meu Timão é partidário, só quer que essa diretoria perca... E com isso o Corinthians fica em segundo plano sempre

Foto do perfil de Cleidemar

Cleidemar 119 posts

@cleidemar.ribeiro em 22/08/2020 às 12:18

Ajudaria a quem ao clube ou a máfia enraizada. Mais dinheiro para ser desviado. O clube vem de época de patrocínios recordes e muito dinheiro entrando, só que a dívida só aumentou nesse período, pagamentos que não foram honrados e processos na justiça. Antes de pensar em aumentar os rendimentos, precisa ter boa administração. Não adianta abrir mais a torneira para sair mais água se a mangueira está furada e vazando. O que tem que fazer é fechar a torneira, consertar o vazamento e depois sim abrir a água conforme necessário.

Foto do perfil de Marcelo

Marcelo 6 posts

@marcelo.dora.da.silv em 22/08/2020 às 12:11

Essa povo que diz que e torcedor reclama que não vai dá dinheiro para essa diretoria mais são os mesmo que vota em bandidos vai até o YouTube para curti páginas de pessoas que só quer dinheiro ou eles acaba que os vídeos que os cara faz no YouTube e de graça eles não ganha nada ou vocês acha mesmo que eles são legais mesmo só piadista?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 2 segundos por Rafael Oliveira Alves

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rogerio Antunes avila

    Tudo manipulado!

    Última resposta há 39 segundos por Jordan Marques

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Morales Sprocatto

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    A polícia mandou arquivar e o Stabile disse que não tinha causado danos ao Corinthians

    Criado há 1 hora por Ghost Corinthiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 3 minutos por Mosqueteiro

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 3 minutos por Sukuna

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VIÚVA VP

    E essa criatividade nas bolas paradas de Portugal

    Última resposta há 3 minutos por Octávio Oliveira

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Vocês viram isso?

    Última resposta há 4 minutos por Mosqueteiro

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 4 minutos por Luan Rodrigues

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico