Itamar Fulano
COM A CONCORRÊNCIA CHEGANDO QUEM VAI PERDER COM ISSO É A GLOBO.
Os clubes vão começar a acordar, e ver que quando assina direitos de transmissão não é só receber o dinheiro, mas sim valorização do produto e sua marca inserida nele e o que você pode extrair disso.
SE A GLOBO 'AMORDAÇA' SEUS PRÓPRIOS PARCEIROS, IMPEDINDO DE EXPLORAR O PRODUTO QUE ELES FAZEM PARTE.
Os concorrentes não vão se importar.
A própria TUNER fala o nome do estádio.
É um diferencial na renegociação de direitos de transmissão.
CABE AIS CLUBES VEREM ESSA QUESTÃO NA HORA DE NEGOCIAR OS DIREITOS.
Por isso que uma liga dos clubes seria bom.
Os clubes ganhariam força, e as emissoras que teria que atender eles, e não ao contrário.
em Bate-Papo da Torcida > A Globo acaba com qualquer ação de Marketing dos times
Em resposta ao tópico:
Qualquer ação de marketing, criada por qualquer time dentro do seus próprio estádio, é totalmente escondidos pela Globo, Não fala RedBull no Bragantino, não fala o nome do estádio do nosso Rival e por ai vai, tem inúmera situações.
Ontem foi a nossa vez, o Corinthians fecha uma parceria super legal, com a IBM, cria um super telão para mostrar seus torcedores de casa, uma ideia super legal e moderna e o que aconteceu, em nenhum momento isso apareceu na TV, se vocês repararam na transmissão Globo/premier, o enquadramento da câmera ficou totalmente diferente de todos os jogos já transmitidos dentro da arena, muito mais próximo ao campo, apenas para esconder o telão e as marcas que apareciam nele.
A Globo tem uma qualidade tremenda de transmissão, mas a politica de transmissão deles limita totalmente os clube a fazerem qualquer ação, não adianta nem perder tempo criando ações relacionadas a marcas não ligadas a emissora.
Nome de estádio, esquece nunca será falado no globo, será para sempre Arena Corinthians.