x
Fórum do Corinthians

A Globo acaba com qualquer ação de Marketing dos times

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Fred

Ranking: 1.047º

Fred 3.461 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/08/2020 às 09:26
Por Fred de Castro (@fredcastro3)

Qualquer ação de marketing, criada por qualquer time dentro do seus próprio estádio, é totalmente escondidos pela Globo, Não fala RedBull no Bragantino, não fala o nome do estádio do nosso Rival e por ai vai, tem inúmera situações.

Ontem foi a nossa vez, o Corinthians fecha uma parceria super legal, com a IBM, cria um super telão para mostrar seus torcedores de casa, uma ideia super legal e moderna e o que aconteceu, em nenhum momento isso apareceu na TV, se vocês repararam na transmissão Globo/premier, o enquadramento da câmera ficou totalmente diferente de todos os jogos já transmitidos dentro da arena, muito mais próximo ao campo, apenas para esconder o telão e as marcas que apareciam nele.

A Globo tem uma qualidade tremenda de transmissão, mas a politica de transmissão deles limita totalmente os clube a fazerem qualquer ação, não adianta nem perder tempo criando ações relacionadas a marcas não ligadas a emissora.

Nome de estádio, esquece nunca será falado no globo, será para sempre Arena Corinthians.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Júlio Freitas

Ranking: 4.660º

Júlio 706 posts

@jfr3itas em 20/08/2020 às 09:31

A Globo aos poucos vai deteriorando o futebol brasileiro, em parceria com os dirigentes bandidos.

Foto do perfil de Jonathan Guimarães

Ranking: 3.714º

Jonathan 950 posts

@jhonnyloko em 20/08/2020 às 10:23

Ontem na hora do intervalo, colocaram uma versão digital com patrocínio do itau, quando pensei que ia mostrar

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Gustavo Barbosa

Ranking: 1.380º

Gustavo 2.703 posts

@gufilezinho em 20/08/2020 às 20:11

A globo não sobrevive no futebol sem o Corinthians e Flamengo se o presidente for homem mete uma exigência em contrato ou vai embora da emissora, qualquer uma do Brasil que tiver grana vai querer transmitir o Corinthians

Foto do perfil de Bruno Mendes

Ranking: 6.640º

Bruno 422 posts

@bruno.mendes23 em 20/08/2020 às 20:04

Eu percebi isso também!

Bom, enquanto o futebol estiver a merce da globo ou enquanto os presidentes e diretores dos clubes (não limitando apenas ao Corinthians essa situação), isso vai continuar.

Poderiam ter dado uma moral muito boa pela ação, mas não foi isso que aconteceu.

Mas eu também, não vi o Corinthians falando sobre isso no decorrer da semana, que teria uma ação do tipo, então em partes tem uma 'falha' do Corinthians ai também.

Foto do perfil de Wladmir Gf

Ranking: 493º

Wladmir 6.185 posts

@wladmir.gf em 20/08/2020 às 19:24

O que a Globo quer é que só ela ganhe, desconsiderando qualquer iniciativa dos clubes de obter algum ganho mediante ações de marketing.

Um absurdo.

O futebol brasileiro só vai mudar em sua estrutura quando os clubes decidirem pela mudança, pois se for depender de confederações e da Globo, a realidade permanecerá como está.

Foto do perfil de Fanildo H Gouvea

Ranking: 1.831º

Fanildo 2.066 posts

@fanildo.h.gouvea em 20/08/2020 às 19:21

Se os clubes e o futebol perdem a TV perde muito mais!

Publicidade

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 7º

Itamar 63.367 posts

@sr.fulano em 20/08/2020 às 19:21

COM A CONCORRÊNCIA CHEGANDO QUEM VAI PERDER COM ISSO É A GLOBO.

Os clubes vão começar a acordar, e ver que quando assina direitos de transmissão não é só receber o dinheiro, mas sim valorização do produto e sua marca inserida nele e o que você pode extrair disso.

SE A GLOBO 'AMORDAÇA' SEUS PRÓPRIOS PARCEIROS, IMPEDINDO DE EXPLORAR O PRODUTO QUE ELES FAZEM PARTE.

Os concorrentes não vão se importar.

A própria TUNER fala o nome do estádio.

É um diferencial na renegociação de direitos de transmissão.

CABE AIS CLUBES VEREM ESSA QUESTÃO NA HORA DE NEGOCIAR OS DIREITOS.

Por isso que uma liga dos clubes seria bom.

Os clubes ganhariam força, e as emissoras que teria que atender eles, e não ao contrário.

Foto do perfil de Num Vai Dááááááá

Ranking: 2.624º

Num 1.440 posts

@alexandre.rodrigue30 em 20/08/2020 às 19:14

O Corinthians precisa começar a por em contrato isso, se fechar o NR, eles devem falar o nome da arena.

Foto do perfil de Samuel Vieira

Ranking: 588º

Samuel 5.509 posts

@samuel.vieira2 em 20/08/2020 às 19:10

Por isso mesmo faz todo sentido fechar com uma empresa de streaming e transmitir os jogos pela internet e ferrar a globo de vez

Foto do perfil de João Vítor Domingos De Sousa

Ranking: 2.564º

João 1.470 posts

@joao.vitor.domingos. em 20/08/2020 às 19:08

Se os clubes fizerem isso, daqui um tempo n vão depender da Globo. Essa é a questão