x

Post de Matheus no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Por isso em 2015 o Tite jogava com o Bruno Henrique que só perdeu a vaga para o Ralf pq machucou... Pq a construção do ataque se inicia na defesa. Pq só atacamos pelo lado direito? Pq o Fagner sai forte de trás e o Carlos não, pelo meio o Gabriel só toca pra trás e para o lado, atrasa as jogadas. Repara que contra o Palmeiras chegamos ao gol pela jogada em vertical do Cantillo que lançou rápido o Sidcley

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians não cria, e a culpa é...

Em resposta ao tópico:

Do primeiro volante?

Nunca vi isso.

O cara que tem como principal objetivo a marcação!

Antes de mais nada, também não considero o Gabriel um bom passador. Defensivamente é pior que o Ralf, mas mostrou ano passado o quão melhor ofensivamente é. Corinthians joga com primeiro volante só de marcação desde 2009, nunca vi a galera reclamar que a culpa do time estar mal era porque o Ralf não sabia passar uma bola (REPITO Ralf é bem melhor defensivamente). Pelo contrário, o Corinthians teve times que atacavam de uma forma excelente e não dependia do Ralf dar um lançamento, coisa que o Gabriel até faz bem às vezes.

Mas se a principal característica desse volante é a marcação, e desde que o time voltou da pausa com o Gabriel de titular o Corinthians tomou gol apenas em 2 jogos, sendo que em um desses jogos 3 titulares da defesa não jogaram; a culpa é realmente do primeiro volante?

Gostaria de um futebol mais jogado também, mas me falem outro volante que marca? Nunca vi Cantillo, Éderson, Camacho, etc, darem um bote, aliás Cantillo toma amarelo quase todo jogo por fazer faltas desconexas.

Concordo que as vezes o Gabriel faz faltas bestas também, o problema que ele é sempre o único que está marcando.

Por fim deixo aqui o aproveitamento dessa temporada e da última do time com e sem o Gabriel:

2020

S/ Gabriel: 39%

C/ Gabriel: 67%

2019

S/Gabriel - 45%

C/Gabriel - 50%

Atualmente é o melhor que temos.

Ah, mas e o Camacho que tem a saída melhor? Deu pra ver o tanto de jogos e derrotas que o Corinthians sofreu.

Ah, mas e o Xavier? Não vou ser hipócrita sendo que o menino nem jogou no profissional, temos que dar um tempo pra adaptar, e não é de uma hora pra outra.

Ah, mas e o Thiaguinho? Não sei nem quem pede o Thiaguinho (nada contra ele), mas lhes convido a procurar e verão que ele é reserva da potência CRB.

Responder ao post do Matheus

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 28 segundos por Gilberto Pereira da Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Silva

    Esse Felix joga muito

    Última resposta há 35 segundos por NERY

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 1 minuto por Fernando da Silva Martins Azevedo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 1 minuto por João Fields

    62respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 1 minuto por Corneta .

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Não sei se e sou eu que tenho isso

    Última resposta há 2 minutos por Zod Gz

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 2 minutos por Carbone Artilheiro

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 3 minutos por Nando N.

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 5 minutos por Fernando Oliveira

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Boa japão

    Última resposta há 6 minutos por Gilberto Pereira da Silva

    8respostas

    acessar o tópico