Renato Ladeia
Tirando leite de pedra...
em Análise dos jogos > Mais do que tudo, o problema é elenco fraco!
Em resposta ao tópico:
Fala Fiel!
Hoje o problema do Corinthians dentro de campo, que é 90% culpa da diretoria, é a falta de elenco, óbvio que tem outros problemas, mas esse é o principal.
O time no primeiro tempo foi melhor que o Palmeiras, jogou razoavelmente bem, chegou duas vezes com perigo, fez o goleiro dos caras trabalhar. Mas no segundo tempo, o Luxa encaixou a marcação...
O Tiago Nunes não demorou para perceber isso, como a própria TV falou, mas aí o cara olha para o banco e tem quem? Janderson, Everaldo, Léo Natel, Camacho, é doer no coração esses nomes.
A verdade é que nos falta um elenco, não temos pontas de qualidade, não temos jogadores para entrar no segundo tempo e desequilibrar. Eu sinceramente confio mais em colocar os laterais de pontas do que esses caras.
O Tiago Nunes tem feito o possível com as peças que ele tem, estávamos preocupados com rebaixamento e hoje estamos em uma final! O problema é justamente não ter jogadores, não ter um elenco completo.
O time vem jogando final atrás de final, desde o primeiro jogo contra o Palmeiras estamos dando a vida para ir passando de fase. Fizemos jogos bons contra o RedBull e o Mirassol, mas nem esses esconderam a carência por peças.
As vezes o Tiago percebe que precisa fazer uma variação tática, precisa fazer mudanças para o time jogar, e não tem um cara no banco para isso. O único que tinha ontem que podia mudar alguma coisa era o Cantillo, que entrou e tocou mais na bola que todos os jogadores do meio campo.
E isso, querendo ou não, é culpa da diretoria que enche o elenco de pereba ano após ano. Tudo que o Tiago queria era um ponta esquerda de qualidade, deram para o cara Davó e Léo Natel, e ele está tendo que se virar com o que tem, graças a Deus o Vital se adaptou bem.
Mas é isso aí, na minha visão o Tiago está de mãos atadas trabalhando com o que tem, fazendo o que pode com as peças que estão disponíveis, e para mim já está bom demais nesse campeonato Paulista.
Vai Corinthians!
