x

Post de Kleysson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Muito bom mano.

São propostas boas. O Andrés quando foi candidato na última vez prometeu muitas coisas e não cumpriu. Espero que caso seja eleito o Gobbi faça

em Bate-Papo da Torcida > Propostas do Mário Gobbi até agora

Em resposta ao tópico:

De antemão, já digo que se achar sobre os outros candidatos, também vou trazer. Meu intuito aqui é somente ajudar os amigos a se informarem sobre os candidatos (todos eles).

Bom, eu tenho encontrado muito pouco até agora porque só tem um único candidato oficialmente definido que é o Augusto Mello. Contudo, o que achei, compartilho com vocês.

1- Compliance : Gobbi fala muito em estabelecer um programa de compliance na gestão do clube. Para quem não sabe o que significa, explico: compliance consiste em um conjunto de regras implementado a fim de agir de acordo com um procedimento. Alguns críticos dizem que compliance é meramente seguir a lei. No entanto, vai bem além. Estabelece todo um controle em relação à contabilidade, governança e transparência.

2- Auditoria : o ex-presidente e futuro candidato (anuncia a candidatura oficialmente nesse fim de semana, salvo engano) falou em uma rede social essa semana que todos a quem ouviu foram claros em dizer que se faz necessária a contratação de uma das 'Big Four' para fazer uma completa auditoria nas contas do clube e estabelecer um plano de recuperação fiscal. Explicando melhor, 'Big Four' é um termo usado para designar as quatro maiores empresas de contabilidade, auditoria e consultoria nesse setor do mundo. São elas: a PWC, a Deloitte, a EY e a KPMG. Para vocês terem uma ideia, no mercado financeiro de ponta, alguns investidores se recusam a colocar dinheiro em uma empresa que não trabalhe com algumas dessas empresas. O Flamengo, quando Bandeira assumiu, contratou a EY.

3- Arena : segundo consta, Gobbi tem se dedicado a estudar dia e noite um estudo com mais de 300 páginas sobre como fazer a Arena rentável sozinha. Ou seja, como utilizar a Arena de modo em que ela própria se garanta e o caixa do clube não seja afetado. A ideia é que a Arena tenha ocupação e eventos suficientes durante o ano para se pagar.

4- Gestão : a ideia, pelo que pude ler, é indicar profissionais técnicos em cada setor da diretoria e ir pagando as dívidas pouco a pouco para que o Corinthians vire um clube 'permanente'. Melhor dizendo, para que não tenha um auge de alguns anos e depois esteja mal novamente.

Foi o que encontrei por ora. Ressalto novamente que não estou tentando favorecer nenhum candidato. Apenas sou curioso com essa questão de planejamento e propostas. O juízo, cada um faça o seu. Ao longo dos dias, vou tentar encontrar propostas do Paulo García (possível candidato), do Augusto Mello (candidato oficial) e etc.

Abraços!

Responder ao post do Kleysson

Réplicas desse post

Foto do perfil de Andre Emerson

Andre 8.663 posts

@andre.emerson em 03/07/2020 às 12:52

E você acha que ele vai cumprir? Ele é cobra criada do Andrés, estiveram no mesmo grupo político

Foto do perfil de Victor

Victor 6.871 posts

@victor.gomes3 em 02/07/2020 às 22:55

Também espero. No papel, as dele me agradam mais que outras mas eu prefiro esperar até próximo da eleição pra definir em quem votaria (se associado fosse, já que não sou).

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Nunca vi tanto goleiro mão de alface em um campeonato só..

    Última resposta há 7 segundos por André Rossi

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da História do Corinthians em Gols Marcados (03/03)

    Última resposta há 35 segundos por ROSANA RSN

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Quem é fã do robozao deixa o laike 🤖👍

    Última resposta há 43 segundos por Vapor de Chuveiro

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fabio Luciano Silva Junior

    Time muito forte na base

    Última resposta há 1 minuto por Nelio Coutinho Filho

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Phil Corintiano

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Para você, qual foi o lance de Copa do Mundo mais marcante, antológico?

    Última resposta há 2 minutos por Vapor de Chuveiro

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 2 minutos por Nelio Coutinho Filho

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 3 minutos por kilograma

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Joe Doe

    Piada, abelha rainha deu dois celulares e metade da premiação da Copa do Brasil

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Santos Fernandes

    2respostas

    acessar o tópico