x

Post de Jean Carlos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ideia muito boa Mano.. Infelizmente a diretoria não pensa assim e não tem competência pra isso.

Ainda mas com essa torcida só sabe criticar quem tem uma análise muito boa igual a sua, isso pra ajuda troca ideias de como poderia ser o CORINTHIANS.

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians, Amazon e a MP

Em resposta ao tópico:

Após sair a notícia sobre a MP, e tudo o que pode mudar em relação a transmissões de futebol, e ainda o fato da Amazon não ter fechado seu contrato com o Flamengo, comecei a pensar em algumas coisas, que seria um projeto interessante ao Corinthians e também a empresa.

A Amazon chegou com tudo no Brasil, investe sem dó em publicidade, foram R$ 46,6 bilhões no ano passado. Agora tá claro que o foco deles é entrar no mercado do futebol, pois sabem a potencia que é esse esporte por aqui, tentando os clubes mais populares é claro, e o nosso é um deles.

Com a mudança da MP, sobre transmissões de jogos, seria mais interessante ainda um projeto Corinthians + Amazon, tudo para ser um patrocínio único com milhões de faturamento, com acordos como:

- Patrocínio Master e exclusivo da camisa, com opções de uso das mangas lapelas e etc, para divulgação de serviços da própria Amazon, como por ex o Amazon Prime.

- Plataforma exclusiva de transmissão de jogos do Corinthians, funcionaria como uma TV Corinthians dentro do próprio streaming da Amazon, o torcedor compraria um pacote como de um sócio torcedor de arquibancadas, podendo trabalhar várias formas de descontos, campanhas publicitarias como por ex ver jogos com alguns jogadores, descontos para ingressos de jogos físicos, e principalmente vantagens em compras de produtos amazon, com a assinatura de sócio torcedor Corinthians/amazon

- Trabalhar a arena como um expositor virtual da marca, com telas interativas vendendo os produtos que existem no site da empresa, sendo exclusivos do Corinthians ou mesmo outros produtos, tudo on-line e integrado, coisa que a empresa sabe muito bem trabalhar.

Tudo isso funcionaria quase que nos moldes do que hoje é o BMG, (só que a vantagem de não ter que abrir um conta em um banco e apenas uma conta em um streaming) um valor fixo de patrocínio + o Corinthians ganhando uma taxa da empresa a cada nova assinatura, ou a cada compra feita por um Sócio torcedor Corinthians/amazon seja dentro do próprio site ou na arena em dias de jogos por ex.

Sei que uma empresa dessas talvez nesse momento não vincularia sua marca a um time que não sai das manchetes de dividas, mas um projeto assim bem elaborado, com uma empresa nesse porte, seria muito interessante para os dois lados, esse projeto poderia ser ainda maior, listei ai apenas as principais ideias.

Isso bem elaborado e bem feito, apresentado para a empresa pelo Corinthians, sinceramente duvido que não seria aceito, por tudo que falei ali em cima de como essa empresa funciona e investe em publicidade.

Responder ao post do Jean Carlos

Réplicas desse post

Foto do perfil de Paulo

Paulo 2 posts

@paulo.roberto.simoes em 22/06/2020 às 13:51

Espero mudanças radicais, chega de sofrer

Foto do perfil de Matheus Francisco Alves Rodrig

Matheus 1 post

@matheus.francisco.al em 22/06/2020 às 11:01

ótima ideia espero que a próxima diretoria faça isso

Foto do perfil de Marcio

Marcio 10.669 posts

@marcio.valcar em 22/06/2020 às 08:13

Seria bom mesmo, mas falta pessoas sérias dentro do clube

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Os Simpsons vão acertar de novo?

    Última resposta há 19 segundos por Jack Luiz

    12votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 27 segundos por ANDRE MATOS CARDOSO

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 45 segundos por Testomaster da Fiel

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 53 segundos por Morães surfista

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 1 minuto por Robson Santana

    56respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 2 minutos por Iago Felipe

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 2 minutos por Antonio Nesio

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    Sobre a proposta não vinculante da SAFIEL

    Última resposta há 4 minutos por Igor Alves

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Antonio Silva

    O Corinthians fechando patrocínio por 1,2 milhão por mês e ainda acham grande negócio

    Última resposta há 4 minutos por Vinícius Duarte

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 4 minutos por Morães surfista

    8respostas

    acessar o tópico