x

Post de Raoni no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Um time que a salvação for Ralf e Jadson enfim de carreiras, aí fecha as portas mesmo, na minha opinião ele fez certo em desligar os dois que não vinham jogando nada por um salário muito alto, em qt ao Camacho concordo, estamos precisando de um meia de mais marcação, esse cara pode ser o Gabriel, se no jogo de quarta ele entrar com Richard, e eu não duvido nada, aí ele vai começar pressão vai começar a ficar maior com suas escolhas, Pedrinho está longe de ser craque, só que não pode ser reserva de love também, vlw

em Bate-Papo da Torcida > O abacaxi do Tiago

Em resposta ao tópico:

Olá irmãos corintianos.

É uma opinião pessoal, mas que quero compartilhar com vocês e quem pensar o contrário, comenta abaixo.

O Tiago é bom treinador. Mas ele cometeu 3 erros que pra mim tem pesado muito hoje.

1 - Foi contratado no início de novembro e após sua contratação, foi desligado do Atlético PR. Meu, pq ele não assumiu o Corinthians já em novembro, já que o treinador que estava no cargo aqui era um interino que sabia que não iria permanecer no cargo? Ele teria tempo para avaliar realmente quem serviria ou não para ele in loco e sobre as suas ordens.

2 - Ele tem o meio de campo bom e embora todos elogiam, um destoa. Sei que vou receber críticas nesse ponto, mas o Camacho é o substituto do Cantillo e em determinados jogos podem jogar juntos. Mas ao mandar o Ralf embora sem nem treinar com o cara, ele diminuiu o seu leque de variação. Ninguém marca no futebol atual melhor que o Ralf e hoje a referência é o Arão que convenhamos, não chega perto do Ralf. Caros amigos, já repararam que qualquer time mais ou menos organizado consegue passar pelo meio e chegar na área com facilidade com chances reais de gol como no jogo ontem? Ninguém marca no meio, o Camacho não tem poder de marcação e analisando friamente suas partidas, ele contribui bem pouco com construções de jogadas ofensivas. Não estou falando que ele é ruim, mas como falei antes, ele seria uma boa opção para jogar no lugar do próprio Cantillo quando esse precisar ser substituído, já que é o titular indiscutível da equipe. Agora imagine ele sabendo que há atrás/lado dele um cara com o poder de marcação do Ralf. Creio que ele iria jogar muito mais bola e sem se preocupar tanto em marcar (claro que ele tem que marcar, porém saberia que teria um cara bom para o ajudar.

3 - Ainda no meio campo meus amigos. Jadson com sequência de jogos, ritmo de jogo e um cara como o Cantillo no time iria cair como uma luva. Se não fosse para ser titular absoluto, ao menos para dar um gelo no Luan. Esse foi um outro erro que o Tiago teve. Ele não trabalhou com o Jadson. Não treinou com o cara e o mandou embora. Acredito que ele achou que o Luan resolveria esse problema, mas o Luan só teve uma temporada de destaque e ainda sim era um timaço. Se o Jadson hoje estivesse jogando no lugar do Luan, com a visão de jogo que ele tem, as precisões de passes e finalizações e além das entradas na área. Eu acredito que ele seria o titular hoje. Sem contar que seria bom inclusive para o Luan ter um cara como o Jadson na equipe. Ajudaria a dividir as responsabilidades. Só para análise de desempenho. O Pedrinho quando entrou ontem, fez em sequência 3 jogadas que poderiam ter resultado em gol e o Luan o jogo inteiro não conseguiu fazer. Foi precipitado a demissão desses dois caras que acredito que com uma conversa poderiam ter até os salários reduzidos como o Jadson já teve num passado recente. Depender de Vital para substituir Luan é o fim da picada. Seria um belo meio campo com Ralf, Cantillo e Jadson.

Extras - Os pontas não tem funcionado e isso não é culpa do Treinador. Ele está trabalhando com o que tem e pagar 3 milhões de Euros no Tony foi uma piada de mal gosto dessa diretoria. Os caras tem pouca efetividade no ataque e não contribuem em nada na marcação.

Enfim meus caros, ficou um pouco longo, mas creio ser pontos que contribui e muito para entender melhor esse abacaxi que o próprio Tiago comprou.

Responder ao post do Raoni

Réplicas desse post

Foto do perfil de Michel

Michel 891 posts

@michel.santos em 23/02/2020 às 12:40

Fala, mano. Então, não é a salvação. Seria apenas um leque de opção maior. Hoje sai o Luan e entra o Vital. Aí é pra morrer msm. Mas vamos como ele vai conseguir se sair sobre essa pressão.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 2 minutos por Caio Marolato

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 2 minutos por Renann Matthaues

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Sabia disso sobre Corinthians, Memphis e a Copa do Mundo?

    Última resposta há 4 minutos por Sammyr Abdala

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 8 minutos por Ullisses Dias da Silva Machado

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cássio mandrake

    Bidu deveria ser explorado de outra maneira em campo

    Última resposta há 19 minutos por Sammyr Abdala

    66respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 20 minutos por kontratudo

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 22 minutos por Bruno Mimo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 22 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Yamal x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 24 minutos por Wladimir

    14votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 25 minutos por sergio trovo

    28respostas

    acessar o tópico