Gabriel Monteiro
O Tiago teve dificuldades em jogar fora de casa pelo Athletico PR ano passado também, entretanto o que mais dificultava sua vida era que o time era muito agressivo, o que fazia ficar exposto muitas vezes! Outras vezes também, o time começava ganhando o jogo e tinha sérias dificuldades para se fechar.
Os 'problemas' desse início de trabalho fora de casa, tem a ver com a chavinha de muitos jogadores mudando em relação ao esquema e a como encarava os jogos fora de casa ano passado.
No primeiro tempo, houve muitos momentos em que a gente tentava sair curto e os zagueiros ficavam sem tanta opção de passe porque muitos jogadores não se apresentavam para o jogo igual se apresentam dentro da arena (e não é algo de hoje apenas, contra o Mirassol também) O que dificulta esse tipo de jogo. O principal fator para que o time comece a dar resultado fora de casa é conseguir manter esse jogo aberto mais tempo possível até começar a ter confiança para dominar as partidas fora como domina em casa!
Outra coisa que venho observando, e isso não é de hoje, é que apesar de muitos gestos e broncas do Tiago na Beira do campo, muitos jogadores ainda não conseguiram entender a importância de subir o bloco da pressão. Em muitos jogos os adversários conseguiam jogar no entrelinhas do nosso time porque enquanto os atacantes e meias pressionam, os defensores tão atrás da linha de meio campo
Hoje o São Paulo saiu de pressões nossas por conta disso.
E claramente incomodado com isso, quando o Bruno vai entrar no lugar do PH ele disse, faz a sua linha subir junto na pressão... Então é algo treinado mas que ainda não deu resultados
em Análise dos jogos > Jogos fora de casa e o erro primordial





