x

Post de Lucas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Disse tudo no texto, e muito bem dito. Essa coisa de mortes no futebol entre rivais tem que acabar, matar outra pessoa por futebol é um absurdo. E no caso do racismo, disse muito bem novamente. Os peruanos, que por sinal sua maioria não é de cor branca, deveriam ser um dos que mais apoiam essa campanha sobre essa coisa nojenta que é o racismo. O que aconteceu com o Tinga foi um absurdo, inaceitável. A Conmebol tem que tomar atitudes rigorosas contra esse time, isso não pode ficar impune como é de costume.

em Bate-Papo da Torcida > Será que estamos mudando?

Em resposta ao tópico:

Será que estamos evoluindo?

Na próxima sexta-feira haverá a coletiva de imprensa pré-Derbi.

A grande novidade é que será uma coletiva conjunta bem ao estilo UFC e BOXE.

Sim os Rivais estarão lado a lado, mostrando que são adversários e não Inimigos.

Os presidentes de Corinthians e Palmeiras juntos com os respectivos técnicos irão promover o jogo, e mais importante a PAZ, afinal é apenas um esporte que divide as paixões em cores de camisas diferentes.

Que a rivalidade prevaleça e a provocação sadia ao adversário, quem aqui não tem um amigo bambi, porco ou sardinha, e fala aí como é bom quando temos motivos para zoar com a cara deles, sem precisar partir para um confronto violento e agressivo.

Eu pelo menos tenho o Palmeiras, como aquele primo chato, que adoramos colocar em encrencas perante nossos pais e tios, é ou não é da hora soltar um gargalhante “se fhudeu”.

Pois bem amigões e amigonas, que a torcida tenha esse mesmo sentimento, principalmente aqueles cabeças ocas que se dizem organizados, e que seja assim sempre, não só as vésperas do carnaval, para fugir das vistas do MP.

Rivais sim, Inimigos não e viva a civilidade e a evolução humana.

E por falar nisso, lamentável a atitude da torcida peruana, que desconhece a própria história, principalmente a torcida de um time que leva o nome de um grande escritor daquele país que por sinal foi um mestiço.

E pior como se os peruanos tivessem características típicas de povo nórdico.

Também, muito do bundão o juiz da partida hein, que devia ter parado o jogo de imediato.

Por isso os clubes brasileiros ganham esse torneio direto, pois com todos os problemas que temos somos profissionais.

O que esperar da Commebol? – Absolutamente NADA.

Passou da hora do futebol brasileiro se posicionar e EXIGIR PROFISSIONALISMO NESSE TORNEIO, por isso eu sou RADICALMENTE CONTRA qualquer tipo de Federação existente, e a favor de uma LIGA INDEPENDENTE, livre de amarras, conduzida por profissionais sérios e preparados, que não perpetue ninguém no poder. Depois ainda temos a pachorra de falar de boca cheia que vivemos em uma democracia, BESTEIRA, quando temos nosso maior patrimônio esportivo, nas mãos de federações nitidamente adoradoras do regime ditatorial.

Fica uma dica aí para os torcedores de todo o Brasil, gritem o nome do Tinga, em nome da reprovação desses atos imbecis de racismo.

E que se faça um minuto de silencio, pois tentaram matar a Tolerância Humana.

Parabéns Tinga pela sua sabedoria ao lidar com a situação, sua ombridade é a prova maior de como tem gente pobre de espirito nesse mundo.

AGORA VAI CORINTHIANS...

Responder ao post do Lucas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Sccp

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 4 minutos por Thiago Sccp

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 10 minutos por Edórgenes Da Silva Aragão

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 13 minutos por Fábio Franco

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Confronto histórico com o Internacional acende alerta para a torcida

    Última resposta há 14 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 20 minutos por Marcello K.

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 20 minutos por +1 no Bando

    120votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 21 minutos por Julio Cesar rosa Galdino

    190votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Adilson Amaral

    Primeira fase fraca

    Criado há 21 minutos por Adilson Amaral

    0respostas

    acessar o tópico