x

Post de Luan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Primeiramente boa tarde a todos. Sou novato no fórum e espero conter muitas amizades, encontrar opiniões formadas e comemorar com todos, os Títulos no fim do ano.

Não quero falar sobre a derrota porque com certeza vai agregar no elenco em questão de atenções defensivas e velocidade na saída de bola.

Quero falar apenas sobre Janderson e Madson... Os dois com futuros absolutamente promissores, começaram sem muita mídia, sem o peso da Torcida e se deixarem vão acabar sendo insubstituíveis.

Com características muito parecidas, pontas rápidos que dão profundidade, pórem suas características pelo que percebi nesses 5 Jogos na temporada até agora vai depender dos Volantes que atuarem.

Se o Conjunto de Volantes, tiver um Volante contido, sem muita habilidade e falta de velocidade na troca de passes (Vide Richard)... Isso consequentemente sobrecarrega o Luan, que o faz buscar o jogo na Intermediária.

- Isso acontecendo, exige uma Habilidade de Flutuação gigantesca dos Pontas, onde eles devem flutuar não somente nas costas dos Laterais Adversários, mas também nas costas dos Volantes e Zagueiro, fazendo o famoso Facão. Isso exige uma Habilidade e Técnica apurada dos ponteiros, coisa que Janderson e Madson ainda não tem. Claro, vai evoluir e muito nesses aspectos. Quando isso acontece, faz os garotos errarem praticamente tudo, passe, tabela 2-1, dividida, drible, finalização... Pois eles jogam numa zona de flutuação onde o combate é grande e como falei, Habilidade e Técnica são cruciais. Eles vão desenvolver essas técnicas naturalmente com o Tiago Nunes.

Se o Conjunto de Volantes, for dois que saibam sair jogando, com visão de jogo, troca de passes rápidas e poder de infiltrações... Isso consequentemente faz o Luan jogar na características dele, vai fazer o passe final ou a finalização final, mais próximo do gol.

- Isso acontecendo, com uma trinca de meio campo entre Camacho + Cantillo + Luan... Naturalmente faz Madson ou Janderson jogarem como se estivesse no auge da Base, vão simplesmente jogar espetados nas pontas, incomodando a marcação adversária e abrindo as linhas de marcação, não vão ter a necessidade de fazer facão ou jogar caindo pelo meio, pois estaremos com superioridade numérica no meio campo, assim fazendo eles errarem menos e infernizando o Adversário.

Notem a mudança de postura, atitude e jogo do Janderson e do Madson após a entrada do Cantillo. Mudou da água para o vinho eles jogaram solto.

Tá, mas quando Cantillo ou Camacho não puder jogar?

R: Ai consigo ver a importância da volta do Araos, pra ser substituto imediato de um dos dois. E por isso Tiago Nunes pede um bom atacante de lado, porque se um dos dois Volantes não puder jogar, um atacante de lado, experiente, habilidoso e técnico vai ter o poder de fogo em fazer o facão, a flutuação nas costas dos volantes e da zaga. Lembrando que o Pedrinho faz isso muito bem de um lado... Eu confio no Everaldo na Ponta Esquerda caso isso aconteça, é experiente e tem técnica, mas se vier o Rony melhor ainda.

Ps: Só vou cobrar o Tiago Nunes em 2021.

#FechadoComTiagoNunes

#VaiCorinthians

em Bate-Papo da Torcida > - Sobre Janderson e Madson - Conceitos Táticos -

Responder ao post do Luan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 1 minuto por Mosqueteiro

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Kkkk Que goleiro

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 4 minutos por Márcio José Rodrigues

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MRMUSIC

    Um lance do Corinthians me faz pensar todos os dias no futebol

    Criado há 6 minutos por MRMUSIC

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Corinthians agora virou puteiro

    Última resposta há 8 minutos por Luke Skywalker

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Patrocínio da fatal é nível que estamos hoje

    Última resposta há 9 minutos por Joseph Schwalk Dias

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Portugal x Colômbia

    Última resposta há 12 minutos por Pedro Gomes Martinez

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 14 minutos por Zebedeus .

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 14 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Os Simpsons vão acertar de novo?

    Última resposta há 17 minutos por Zebedeus .

    3votos

    acessar o tópico