Emerson Teixeira
2008 a 2019, tivemos um sistema de jogo que privilegiava mais a segurança defensiva, jogava mais postado protegendo o gol. Muitos anos tivemos equilíbrio (ganhamos 12 títulos), outros nem tanto.
Em 2020, resolveram 'mudar' nosso sistema, privilegiando mais as jogadas ofensivas. Vai dar certo? Não sei. Teremos que ter paciencia, pos estaremos mais expostos tomaremos mais gols. Se fizer mais que tomar ótimo, mais terá jogos que vamos tomar mais de 1 gol por partida e não vamos conseguir ganhar, princialmente na Arena onde historicamente tomamos poucos gols.
Estamos acostumamos a ganhar de 1x0,2x1...esperando o adversário, foi assim que ganhamos tudo. Agora não será assim, vamos ganhar de 1x0? Vamos, vamos ganhar de 3,4? Vamos, porem estaremos mais expostos e a fiel vai ter que ter paciência.
VAI CORINTHIANS. PACIÊNCIA FIEL.
em Bate-Papo da Torcida > Paciência com o time. Teremos que ter!


