x

Post de LUIZ no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Belo texto...Mas o Barcelona já tinha no elenco Messi e Andrés iniesta e Daniel Alves...Até agora nosso elenco tem jogadores que ainda não demonstraram protagonismo...

Tomara que esse projeto de certo mesmo..

em Bate-Papo da Torcida > O que os técnicos Guardiola e Tiago Nunes têm em comum?

Em resposta ao tópico:

O mês era maio de 2008, enquanto no Brasil o Corinthians em processo de restruturação se preparava para disputar a Série B, na Espanha o Barcelona anunciava seu novo técnico e velho conhecido da torcida: Pep Guardiola, ex-jogador e ídolo do clube. O espanhol, fã assumido da seleção brasileira de 1982, e que também teve como técnico e mentor Johan Cruyff, um dos maiores jogadores da história, tinha uma difícil missão: reformular o elenco do time Catalão.

Dessa forma, um dos primeiros passos dados por Guardiola no comando do Barça foi tirar do elenco alguns jogadores que acreditava não se enquadrar na sua filosofia de jogo ou não estavam rendendo como esperado, dentre eles: Deco, Eto’o e Ronaldinho Gaúcho, o maior ídolo e melhor jogador do time.

A época dos fatos o treinador foi bastante criticado pela impressa, bem como, a própria torcida. Não é para menos, como você manda embora um jogador que por duas vezes consecutivas foi eleito o melhor do mundo? O responsável por fazer o clube a voltar aos seus tempos de glórias e respeito perante o futebol mundial?

Parecia loucura fazer isso, mas aconteceu. Ronaldinho, assim como os outros, foram embora e a instituição Barcelona ficou. Pep pode trabalhar o seu estilo de jogo que durante anos encantou o mundo, empilhou taças e apresentou um dos maiores monstros da bola: Lionel Messi.

Se você leu até aqui deve estar se perguntando: “tá, mas e daí? O que o Corinthians tem com isso?”. Te respondo, meu amigo corinthiano, existe uma pequena semelhança no início do trabalho do espanhol com o técnico alvinegro.

Tiago Nunes em sua primeira coletiva pegou todos de surpresa: Jadson e Ralf, dois dos maiores jogadores da história recente do Corinthians, estavam autorizados a procurar outros clubes pois não faziam parte do planejamento para a temporada atual. Essa decisão dividiu os torcedores, principalmente sobre a dispensa do camisa 15.

Fiz essa comparação para alertar que precisamos ser realistas, olhar para o futuro e pensar no bem do clube. Jadson já não rende como antes, Ralf é muito limitado para o futebol moderno e o Corinthians com suas dívidas não pode ficar com dois reservas “de luxo” que entrarão em pouquíssimas partidas ao longo do ano.

O ciclo dos dois acabou, por inúmeros motivos além do citados brevemente no parágrafo anterior, mas a história deles que sempre honraram o manto será eterna e desde já ficarão na memória da fiel torcida.

Eu acredito no Tiago Nunes e em todo o projeto que ele pretende instalar no Corinthians, cedo ou tarde vai dar certo e quando isso acontecer, pode ter certeza, ninguém vai nos parar.

Um forte abraço e vai, Corinthians!

Responder ao post do LUIZ

Réplicas desse post

Foto do perfil de Victor

Victor 10 posts

@victorcomc em 09/01/2020 às 10:56

Messi era uma aposta assim como Iniesta, Daniel chegou em 2008. Oiê eu estou querendo dizer é que não é o fim do mundo e que a ação do Tiago pode ser um novo recomeço para o clube

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de RC Timão

    Sei que jogador precisa de ritmo de jogo, mas

    Última resposta há 5 segundos por Zuin João

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Quero que o Brasil pegue a Holanda logo

    Última resposta há 1 minuto por leandro t bezerra

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 1 minuto por Daniel F L

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 2 minutos por Flávio Vieira

    77respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Frederico Chaves Tevez

    Memphis pode entrar para galeria se vencer na Copa do Mundo

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Nogueira

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Criado há 23 minutos por Marcio Serrão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Quero ver contra a França

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Criado há 6 minutos por Sandra Lima

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Tadeu Stoduto

    ... Se ninguém diz eu digo fiel do bem...

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    3respostas

    acessar o tópico