x

Post de Fred no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Se ele acertar esses cruzamentos aí Boselli não perdoa e ele é muito bom na marcação

em Mercado da bola > Dodô é a melhor opção e explico o porquê

Em resposta ao tópico:

Primeiramente, pela parte financeira.

Enquanto Arana e Jorge custariam muito caro, Sidcley viria por empréstimo com passe caro, Dodô chega com passe mais barato e provavelmente salário mais barato que todos esses.

Pessoal fala do Sidcley, mas ele é apenas um ano mais novo que o Dodô e oscilou muito mais na carreira. Nunca foi Unanimidade no Athletico e também não conseguiu jogar no Dínamo, só deu certo mesmo aqui e foi por seis meses. Ele era criticado no Athletico, tanto que chegou aqui por empréstimo.

Em relação ao Arana, concordo que jogou muito aqui, mas naquele segundo semestre de 2017 seu futebol já caiu, e na Europa fracassou em equipes médias, coisa que o Dodô foi bem.

Jorge joga muito, não foi muito bem na Europa, mas é jovem e jogou muito no Flamengo e Santos, porém é muito caro.

Voltando ao Dodô, para quem não lembra, ele era uma das nossas maiores promessas na base, um dos destaques da seleções de base e subiu muito jovem. Na época o Corinthians tinha Roberto Carlos e Fábio Santos e Dodô foi emprestado para o Bahia onde COMEU A BOLA. Colocou o Avine, que era ídolo, no banco e estava sendo visto como um dos melhores laterais do Brasil até o Bolívar do Inter quebrar sua perna numa entrada criminosa. O que Dodô jogou no Bahia, Arana não jogou aqui, basta procurarem vídeos.

Para quem diz que ele é lento e não ataca, ele se destacava justamente pela velocidade e parte ofensiva.

Quando foi pra Europa, encorpou e se tornou um jogador mais tático, na Inter e no Roma não foi rei mas não foi mal, foi titular na maioria dos anos e sofreu com algumas lesões que o fizeram perder espaço e ser emprestado pra Sampdoria.

Ele era visto como uma joia em nossa base. No Santos ele jogou muito bem, sendo inclusive considerado um dos melhores laterais do Brasil em 2018, tanto que ano passado todo mundo queria ele aqui. No Cruzeiro começou jogando muito, mas o Egídio era um dos chefes da panela e Dodô foi para o banco, com Ceni foi titular, mas derrubaram o Ceni.

Se Dodô vier, de volta pra sua casa, vai jogar muita bola e ajudar demais.

Alguns vídeos da carreira do Dodo abaixo:

Sampdoria :

Bahia :

Santos :

Seleção sub 20:

Se estiverem com preguiça de ver os outros vídeos, só assistam o que o Dodo jogou nesse jogo pela Libertadores e me digam se ele merecia ser banco do Egídio ou se algum LE esquerdo já fez alguma partida assim.



Responder ao post do Fred

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 47 segundos por Jorge Rise Salomão Virulilo

    58respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Casemiro parece que está doente, o homem corre parecendo está todo assado

    Última resposta há 2 minutos por Testomaster da Fiel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 2 minutos por JOSÉ CARLOS FELIPE

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 2 minutos por Mosqueteiro

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 4 minutos por kontratudo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 5 minutos por Regis Algusto

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Aos Argentinos do fórum

    Última resposta há 6 minutos por Rocky

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 7 minutos por Queiroz 10

    59respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Memphis pode entrar para galeria se vencer na Copa do Mundo

    Última resposta há 7 minutos por ROSANA RSN

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 9 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico