x

Post de Naco no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Concordo que seja o melhor custo-benefício. Talvez ele ensine o Avelar a jogar bola...

em Mercado da bola > Dodô é a melhor opção e explico o porquê

Em resposta ao tópico:

Primeiramente, pela parte financeira.

Enquanto Arana e Jorge custariam muito caro, Sidcley viria por empréstimo com passe caro, Dodô chega com passe mais barato e provavelmente salário mais barato que todos esses.

Pessoal fala do Sidcley, mas ele é apenas um ano mais novo que o Dodô e oscilou muito mais na carreira. Nunca foi Unanimidade no Athletico e também não conseguiu jogar no Dínamo, só deu certo mesmo aqui e foi por seis meses. Ele era criticado no Athletico, tanto que chegou aqui por empréstimo.

Em relação ao Arana, concordo que jogou muito aqui, mas naquele segundo semestre de 2017 seu futebol já caiu, e na Europa fracassou em equipes médias, coisa que o Dodô foi bem.

Jorge joga muito, não foi muito bem na Europa, mas é jovem e jogou muito no Flamengo e Santos, porém é muito caro.

Voltando ao Dodô, para quem não lembra, ele era uma das nossas maiores promessas na base, um dos destaques da seleções de base e subiu muito jovem. Na época o Corinthians tinha Roberto Carlos e Fábio Santos e Dodô foi emprestado para o Bahia onde COMEU A BOLA. Colocou o Avine, que era ídolo, no banco e estava sendo visto como um dos melhores laterais do Brasil até o Bolívar do Inter quebrar sua perna numa entrada criminosa. O que Dodô jogou no Bahia, Arana não jogou aqui, basta procurarem vídeos.

Para quem diz que ele é lento e não ataca, ele se destacava justamente pela velocidade e parte ofensiva.

Quando foi pra Europa, encorpou e se tornou um jogador mais tático, na Inter e no Roma não foi rei mas não foi mal, foi titular na maioria dos anos e sofreu com algumas lesões que o fizeram perder espaço e ser emprestado pra Sampdoria.

Ele era visto como uma joia em nossa base. No Santos ele jogou muito bem, sendo inclusive considerado um dos melhores laterais do Brasil em 2018, tanto que ano passado todo mundo queria ele aqui. No Cruzeiro começou jogando muito, mas o Egídio era um dos chefes da panela e Dodô foi para o banco, com Ceni foi titular, mas derrubaram o Ceni.

Se Dodô vier, de volta pra sua casa, vai jogar muita bola e ajudar demais.

Alguns vídeos da carreira do Dodo abaixo:

Sampdoria :

Bahia :

Santos :

Seleção sub 20:

Se estiverem com preguiça de ver os outros vídeos, só assistam o que o Dodo jogou nesse jogo pela Libertadores e me digam se ele merecia ser banco do Egídio ou se algum LE esquerdo já fez alguma partida assim.



Responder ao post do Naco

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 4 minutos por Thiago Sccp

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 6 minutos por Thiago Sccp

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 12 minutos por Edórgenes Da Silva Aragão

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 15 minutos por Fábio Franco

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Confronto histórico com o Internacional acende alerta para a torcida

    Última resposta há 16 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 22 minutos por Marcello K.

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 22 minutos por +1 no Bando

    120votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 23 minutos por Julio Cesar rosa Galdino

    190votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Adilson Amaral

    Primeira fase fraca

    Criado há 23 minutos por Adilson Amaral

    0respostas

    acessar o tópico