Itamar Fulano
Isso é porque o nosso calendário é o cristão.
Segue a ideka do nascimento de Cristo.
VOCÊ NASCE JÁ COM 1 ANO?
Não!.
Você nasce com 0 ano, depois vem os meses, e depois o ano.
Por isdso se completa primeiro 1 ano, aí depois vem os outros.
Veja o vídeo a partir de 1:10.
em Off topic > OFFZAO: afinal, qual é de fato o último ano da década?
Em citação ao post:
Eu também nunca entendi devia começar no 00 e terminar no 09, quando fala década de 20 por exemplo você entende que é de 1920 a 1929. 1930 é década de 30