Kaue Ribeiro
Fala Fiel
Estava pensando sobre as especulações da lateral esquerda e por conter bons nomes, sempre nos colocamos a 'escolher' o melhor, com isso a minha opinião é a seguinte:
Os dois principais nomes especulados no momento são do Sidcley e Dodô.
Creio que Sidcley tenha uma preferência da maior parte da torcida, inclusive também o vejo como melhor tecnicamente.
Porém vamos levar em consideração alguns pontos:
Conforme apurado pela Gazeta, Sidcley tem vencimentos abaixo do teto estabelecido.
Dodô ganha o teto ou algo acima (se alguém puder confirmar), mas acho não é uma diferença tão grande a ponto dele n reduzir.
Sidcley viria por empréstimo.
Dodô em definitivo.
E são esses dois últimos pontos que fazem eu pensar que uma opção melhor seria o Dodô.
Pq?
Sidcley saiu em alta no ano passado, isso faz que a tendência seja preferi-lo, não estou criticando quem prefere, pois eu mesmo preferia até ontem e se vier também será um ÓTIMO reforço, mas voltando ao Dodô, decidi equiparar as situações de ambos, pois diferente do Sidcley, a tendência com o Dodô é a rejeição pelo fato dele ter sido reserva do Egídio, acredito que era titular por ser parte da panela dos rebaixados. Mas qual foi a última vez que Dodô jogou bem? Em 2018; E o Sidcley? Em 2018.
Pelas sardinhas, fez um bom ano, com uma queda de rendimento no fim do ano, em contrapartida Sidcley fez poucos jogos e acabou sumindo na Ucrânia, lembramos dele, pois como eu disse, saiu em alta.
Não estou criticando o Sidcley, digo e repito que tecnicamente é melhor, não drasticamente, mas um pouco melhor.
Só que sabemos também, os problemas que o empréstimo do jogador, aconteceu com o próprio Sidcley e com um maior alarde, com o Pablo, isso é um fator que pra mim pesa contra.
Dodô viria em definitivo e acho que se pode extrair muito dele, não é um jogador velho, se n me engano tem a idade do Sidcley ou um ano a mais.
Enfim, essa é minha opinião, e vocês o que acham?
VAI CORINTHIANS E 2020 VAI SER NOSSO
em Bate-Papo da Torcida > [Opinião] Sobre as opções pra lateral esquerda, deixem a sua também

