x

Post de anisio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Já tem alguns anos que o Atlético Paranaense, disputa o campeonato regional com o sub-23, desde 2013, portanto, já é tradição do time paranaense.

Quero crer que ele como está acostumado a viver esse torneio lá no Paraná, através do sub 23, poderia muito bem, utilizar aqui um time alternativo de jovens da base e desse sub-23 que contrataram as pencas, e se dedicar somente a treinar o profissional que vai enfrentar a temporada.

Já estamos com a mala cheia de títulos de Paulistinhas, deixa um pouco para os outros que está faltando, mesmo porque não tem a menor relevância técnica, a não ser uma descoberta rara.

em Bate-Papo da Torcida > Inteligência

Em resposta ao tópico:

É bem verdade que ainda temos 1 rodada antes do fim do Campeonato Brasileiro, mas convenhamos, não tem a mínima importância, já garantimos a Libertadores, mesmo entrando na parte preliminar e não temos mais chances de entrar na fase de grupos. Por isso, é importante já pensarmos em 2020.

Tiago Nunes no Athletico PR, onde fez um ótimo trabalho e apareceu para o Brasil como um grande treinador, desprezava o campeonato estadual, jogava com o time sub-23. Com isso, ele passava boa parte dos primeiros meses do ano treinando e preparando o time para o que realmente importa, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, e se a gente olhar para os resultados do Athletico me parece que a estratégia deu muito certo.

Para o ano que vem precisamos refletir, o que é mais importante ir bem no Paulista e mal nas outras competições ou deixar o Paulista um pouco de lado e focar totalmente nas competições mais importantes?

A estratégia ideal na minha opinião, seria na primeira fase do Paulista ir de leve, mesclando o time, fazendo testes e priorizando a evolução do time, até pq em Fevereiro já temos Libertadores e só no mata-mata que o Corinthians deveria sim ir com força máxima.

Agora, falar isso é muito bonito. A torcida tem que entender isso e não pressionar o time se os resultados no Paulista não vierem, a hora da cobrança não é aí e sim nas outras competições, o Paulista ele pode ser uma arma muito importante para a evolução do time, e só.

E para vocês, o Corinthians deve focar no Paulista ou nas outras competições?

Responder ao post do anisio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 25 segundos por Falcão

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 33 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 50 segundos por Adriano Barbosa dos Santos

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Quero que o Brasil pegue a Holanda logo

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Última resposta há 2 minutos por leandro t bezerra

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 2 minutos por Gervan Castelo do Nascimento

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Quem é o melhor do mundo?

    Última resposta há 2 minutos por Fernando diniz

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 3 minutos por Eduardo

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe Costa

    A felicidade do craque contagiou

    Última resposta há 3 minutos por Testomaster da Fiel

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 3 minutos por Sandra Lima

    3respostas

    acessar o tópico