x

Post de Fabio Nogueira no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Corinthians tem tudo para bater de frente com grandes times do mundo, pois é um clube que poucos jogadores não querem jogar, só que, no momento, tanto por comissão técnica e má administração do próprio clube não consegue se desenvolver e mostrar um bom futebol, precisamos de uma presidência melhor, de diretores melhores, de pessoas que não vão roubar do time, precisamos de fiéis do time na administração, pois só assim que o clube avança

em Bate-Papo da Torcida > O problema não é a Arena Corinthians

Em resposta ao tópico:

Precisamos entender que o 'problema financeiro' que dizem que o Corinthians tem, não é culpa da Arena Corinthians.

Corinthians paga 5 milhões por mês, de fevereiro ou março (não tenho certeza) a novembro 2 milhões e meio, nos meses que não tem jogos, isso dá entre 60 e 55 milhões por ano.

Nossa média de público esse ano foi de 33.061 pagantes, esse público representa 69% da ocupação do estádio, esses números representam R$ 59,3 milhões de arrecadação com bilheteria, ou seja a Arena praticamente se paga sozinha.

Um exemplo de que uma má administração causa sérios problemas é que em 2007 não tínhamos Arena pra pagar, tínhamos a renda do Pacaembu e caímos para a segunda divisão.

69% da ocupação com esses times ruins que vem sendo montado é um bom número, agora imagina o Corinthians com time bom e jogando bem, esse número aumenta pra 80% tranquilamente, consequentemente mais dinheiro no fundo do estádio.

O grande problema é a má administração, Corinthians tem mais de 100 jogadores registrados no time profissional, jogadores médios/ruins que são contratados com altos salários e acabam sendo emprestados com o Corinthians pagando salário, muitos pagamentos de comissões para empresários, doação de jogadores para empresários e para os clubes que compram os jogadores, pois enquanto os outros times vendem suas promessas que mal jogaram por 30,40 milhões de euros, o Corinthians vende as suas promessas que são campeões brasileiros por exemplo por no máximo 10 milhões de euros.

O problema é administrativo, o Corinthians nas mãos de uma diretoria competente e profissional, é uma máquina!

Pensem nisso, se discordar de algo que eu escrevi, vamos discutir sem ofensas e como pessoas civilizadas!

Boa tarde, bom jogo para o Timão e vai Corinthians!

Fonte sobre os valores, rendas e etc: http://app.globoesporte.globo.com/futebol/publico-no-brasil/time/corinthians/index.html O público do Corinthians em 2019 | globoesporte.com app.globoesporte.globo.com app.globoesporte.globo.com

Responder ao post do Fabio Nogueira

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 0 segundos por Thiago Sccp

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    45respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Odegaard

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Alberto Amaral Junior

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 2 minutos por Henrique José Vicente

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Ralando

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 4 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Messi, CR7, Mbappê, Halland Todos esses baterão sempre recordes! São de alto nível!

    Última resposta há 7 minutos por Headbanger Fiel

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 8 minutos por Ryan Andreoli Marcandal

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 9 minutos por ROSANA RSN

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Copa do Mundo

    Última resposta há 10 minutos por LUIS HENRIQUE SOUZA

    13respostas

    acessar o tópico