x

Post de rafael no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O problema é corrupção

em Bate-Papo da Torcida > O problema não é a Arena Corinthians

Em resposta ao tópico:

Precisamos entender que o 'problema financeiro' que dizem que o Corinthians tem, não é culpa da Arena Corinthians.

Corinthians paga 5 milhões por mês, de fevereiro ou março (não tenho certeza) a novembro 2 milhões e meio, nos meses que não tem jogos, isso dá entre 60 e 55 milhões por ano.

Nossa média de público esse ano foi de 33.061 pagantes, esse público representa 69% da ocupação do estádio, esses números representam R$ 59,3 milhões de arrecadação com bilheteria, ou seja a Arena praticamente se paga sozinha.

Um exemplo de que uma má administração causa sérios problemas é que em 2007 não tínhamos Arena pra pagar, tínhamos a renda do Pacaembu e caímos para a segunda divisão.

69% da ocupação com esses times ruins que vem sendo montado é um bom número, agora imagina o Corinthians com time bom e jogando bem, esse número aumenta pra 80% tranquilamente, consequentemente mais dinheiro no fundo do estádio.

O grande problema é a má administração, Corinthians tem mais de 100 jogadores registrados no time profissional, jogadores médios/ruins que são contratados com altos salários e acabam sendo emprestados com o Corinthians pagando salário, muitos pagamentos de comissões para empresários, doação de jogadores para empresários e para os clubes que compram os jogadores, pois enquanto os outros times vendem suas promessas que mal jogaram por 30,40 milhões de euros, o Corinthians vende as suas promessas que são campeões brasileiros por exemplo por no máximo 10 milhões de euros.

O problema é administrativo, o Corinthians nas mãos de uma diretoria competente e profissional, é uma máquina!

Pensem nisso, se discordar de algo que eu escrevi, vamos discutir sem ofensas e como pessoas civilizadas!

Boa tarde, bom jogo para o Timão e vai Corinthians!

Fonte sobre os valores, rendas e etc: http://app.globoesporte.globo.com/futebol/publico-no-brasil/time/corinthians/index.html O público do Corinthians em 2019 | globoesporte.com app.globoesporte.globo.com app.globoesporte.globo.com

Responder ao post do rafael

Réplicas desse post

Foto do perfil de Laurindo

Laurindo 5 posts

@laurindo.bonilha.re1 em 03/12/2019 às 09:09

Disse tudo!

No Corinthians mamam diretores, conselheiros - que não sei pra que existe Conselho - e mamam dezenas de empresários.

Andrez vai entrar para a história do Corinthians como um dos piores presidentes co clube. No nível de um Dualibi.

Foto do perfil de Elton

Elton 295 posts

@elton.costa5 em 01/12/2019 às 21:28

Perfeito

Foto do perfil de David

David 5.355 posts

@david.rgd em 01/12/2019 às 19:21

Você disse tudo, não era pra estarmos assim, éramos pra estarmos com um timaço, com mais chances de ganhar títulos. Mais a corrupção chegou pesada.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de antonio carlos Batista

    Ralando

    Última resposta há 6 segundos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 17 segundos por Matheus

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 41 segundos por Juliane Bauer

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 1 minuto por Bruno

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 1 minuto por kontratudo

    45votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Arruda

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Corinthians 1976

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    OFF: Thiago Silva de volta ao Flor..

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Augusto

    94respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 3 minutos por Daniel F L

    257votos

    acessar o tópico