x

Post de joãozinho no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Jogador reserva de alto nível é pra essas situações mesmo, não são só pra entrar em campo quando o titular não pode...

Problema é que essa negociação só dá certo se o Luan disser que quer sair de lá e que não vai renovar, mesmo caso do Ramiro

em Bate-Papo da Torcida > Luan X Walter

Em resposta ao tópico:

Recentemente vi alguns posts aqui no fórum especulando e até sugerindo uma possível troca entre nosso goleiro reserva com o Luan, atacante do Grêmio que está sendo cogitado por aqui, e resolvi dar minha opinião sobre esse uma possível troca.

Pois bem, o Corinthians tem 5% dos direitos econômicos de Walter, e isso é ruim em querê-lo usar como moeda de troca, por conta justamente do poder econômico que o Corinthians possui nele. Assim, não compensaria pôr em quaisquer negociação, onde os beneficiados seriam aqueles que possuem o restante dos direitos.

Mas e se... O Corinthians possuísse uma fatia maior, onde pudesse negociar uma eventual troca especificamente com o Luan?

Eu sou a favor! Claro que perder um goleiro como o Walter seria uma perda enorme, um goleiro nível Cássio, onde facilmente seria titular em qualquer clube brasileiro. Mas contudo, não vejo como uma grande desvantagem pra nós. Seria ideal levarmos em consideração alguns pontos:

* O Luan é um ótimo jogador e o que ele já fez dispensa comentários, está ou a pouco tempo estava em má fase? Sim, mas o garoto tem talento, é novo e o Corinthians têm uma estrutura como ninguém se tratando em recuperar jogador, mesmo que tenha um alto histórico de lesões. Renato Augusto que o diga. Se o jogador vier, e voltar com seu bom futebol, não digo que será vendido pelos valores que cobiçavam a pouco tempo, mas pode dar um satisfatório retorno financeiro.

* Walter como já disse é um dos melhores goleiros do Brasil, que seria titular em qualquer equipe. É inegável que o arqueiro deseja mesmo até que seja em outra equipe, ser titular e participar de jogos consecutivos, tendo um restante de carreira mais ativa, já que tem uma idade considerada alta. As notícias sobre sua não renovação de um tempinho atrás justamente por esse objetivo reforça essa tese, mas como todo mundo já sabe, ele voltou atrás e renovou com o Timão.

* Por fim, nosso não teria uma perda tão significativa, por conta de ter dois jovens goleiros reservas (Caíque e Matheus), fora o recente ganhador de melhor goleiro do mundial sub 17, Matheus Donelli, que também pertence ao clube, e isso nos deixa mais tranquilos, ainda mais sabendo que ambos são jovem, com potencial e muito promissores. Seria bacana dar oportunidade para estes jovens.

Mas e aí, qual a opinião de vocês?

Responder ao post do joãozinho

Réplicas desse post

Foto do perfil de Ricardo

Ricardo 43 posts

@djrikardo em 23/11/2019 às 16:56

Exato! Se o Luan demonstrar interesse em ser negociado facilita, pelo menos em um pouco.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Johnnie Walker

    Não acha que estes narradores de jogos as vezes exageram um pouco na emoção?

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 2 minutos por Márcio José Rodrigues

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 3 minutos por Francisco Nascimento Junior

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 3 minutos por Zebedeus .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Soares

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 5 minutos por Francisco Nascimento Junior

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 7 minutos por Francisco Nascimento Junior

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 15 minutos por Zebedeus .

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 16 minutos por Zebedeus .

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de pedro th

    Kkk

    Última resposta há 36 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico