Alex Oliveira
Na minha opinião isso está fora de cogitação.
Temos que lembrar a grandeza do Cássio, técnico e historicamente. Ele não é o tipo de goleiro que iria para o banco somente por esse motivo.
Se fosse um goleiro mediano, aí sim poderíamos ter esse questionamento, mas o Cássio compensa a dificuldade com os pés com uma habilidade entre as traves fora do comum, inclusive no mano a mano, situação que também ficará mais propícia a acontecer.
E o Walter (apesar da excelente técnica também) pra mim não é um Manuel Neuer da vida, ele só é menos ruim com os pés do que o Cássio, nada que justifique essa troca somente por esse motivo.
Pelo menos essa é a minha visão.
em Bate-Papo da Torcida > Será que vai sobrar para o Cássio?
Em resposta ao tópico:
Salve nação.
Visto todos os posts e projeções aqui no fórum e em programas esportivos me veio uma pergunta.
O time do Coelho se assemelha ao do Thiago Nunes.
Então baseado no jogo contra o fortaleza vimos um time armado atacando com três homens de marcação atrás (Avelar, Gil e Manoel), um homem de contenção (Gabriel), três meias flutuando (Urso, Pedrinho e Vital), dois pontas espetados (Michel e Janderson) e um centroavante (Boselli).
Assim vimos um time que em muitos momentos sobe a linha de marcação mantendo até mesmo os zagueiros próximo a linha de meio campo, com isso teremos a necessidade de um goleiro que saiba jogar com os pés muitas vezes atuando fora da área.
E como sabemos o Cássio não tem intimidade nenhuma em jogar com os pés, e até muita das vezes dá bronca nós jogadores que recuam bolas pra ele.
Assim pergunto:
Será que o Cássio vai perder a titularidade por causa dessa necessidade ou vocês acham que o Thiago vai mudar um pouco o esquema pra manter o melhor goleiro da história do Corinthians?