Oilson Reis
É Business!
em Bate-Papo da Torcida > P que fas iso, Andrés?
Em resposta ao tópico:
Quando chegou o projeto de uma nova arena, 9,5 coritianos a cada 10 ficaram super empolgado com a possibilidade do Corinthians ter a sua casa maior (porque a Fazendinha já é maior que a Vila Belmiro) apesar de ficarem reticentes quanto à possibilidade de que esse projeto realmente sairia do papel.
Alguns aqui vão se lembrar comigo da Cooperfiel onde tentaram levantar a grana para a construção do estádio e um recurso foi arrecadado mas finalmente era REAL, o Corinthians teria a sua nova casa. Mas a que preço? Bom, sabiamos que era caro mas todo corintiano estava disposto a ser compreensivo e ajudar do modo que podia para quitar logo essa obra e passar a arrecadar forte para termos times muito competentes em nossos domínios.
Então, a RENOVAÇÃO E TRANSPARÊNCIA conseguiu fechar o acordo para a construção do estádio, o que tornava nosso sonho realidade, só faltava fazer o modo de pagamento. Então vieram algumas 'promessas' de naming rights, CIDs e tudo o mais.. Mas vamos lá, o pais passava por outro momento econômico e realmente a economia dificultou as coisas... Então o abacaxi parecia que ficaria no colo da fiel. Mas a torcida sempre continuou esperançosa! Afinal, o que podiamos fazer pra ajudar a quitar essa obra? Encher os estádios? E lá foi a fiel fazer por onde!
Mas então a Renovação e Transparência (?) passou a não dar informações corretas da dívida do estádio. Devemos 500 mi? 600? 750? 1 bi? 2 bis? Ninguém mais sabe! E ai que começa a entrar um ingrediente perigoso nessa situação: a dúvida e o ceticismo.
Qual é o motivo da direção do clube esconder o tamanho desse rombo? Se a TRANSPARÊNCIA apresentar os valores a serem pagos, grande partes dos fieis estariam dispostos a ajudar como podem porque se o corintiano ganha 1.000 conto por mês, ele guarda a parte dos ingressos e o restante fica pra pagar as contas. O Corinthians, muitas vezes, é o maior motivo de sorriso para alguns e sentir que não se sabe quanto foi pago e quanto precisa ser pago para quitar nossa casa e começarmos a voar como time com grande sobrando em nossos cofres, começa a trazer desespero e um sentimento que tudo lá dentro tem corrupção, comissões e a divida do estádio passou a ser uma forma de fazer negócios esquisitos e sem sentido e uma bengala para sempre atribuir a culpa dos problemas financeiros ao estádio, até a eternidade...
Triste realidade!