x

Post de Vagner no fórum "Off topic" do Meu Timão

Carille é auxiliado pelo Fabinho que até hoje ninguém sabe como chegou ao cargo

em Off topic > Osmar Loss

Em resposta ao tópico:

Osmar Loss, o porquê desse nome? !

Não, esse tópico não é para pedir o ex-auxiliar como comandante (longe disso), mas sim para fazer uma análise junto a vocês.

Se falava muito aqui e em veículos da mídia que muito do sucesso da zaga corinthiana, desde os tempos de Mano Menezes, se devia ao fato do Carille ser o responsável pelos treinamentos e fundamentos aplicados naquele setor. Realmente, algo que prolongou até a era Tite e funciona bem até os dias de hoje, mesmo com os maus resultados a zaga se mostra um setor 'relativamente sólido', sofrendo poucos gols.

Ainda que algumas falhas tenham ocorrido de maneira individual, e não falo do Manoel (ou até mesmo do recente zagueiro Henrique), Gil e Fagner também tem falhado em algumas ocasiões e acredito que isso se deve exclusivamente ao mau momento coletivo da equipe, o que convenhamos, reflete em todos.

Mas o ponto que gostaria de analisar não é a zaga, e sim o ataque. Aí chegamos ao nome de Osmar Loss.

Ano de 2017: Carille como técnico e Loss como auxiliar e seu braço direito. Todos sabemos o desempenho primordial que a equipe teve no primeiro semestre de 2017: uma zaga sólida, meio de campo compacto e um ataque efetivo.

Ocorre que em 2017, Loss era o responsável pelo treinamento ofensivo da equipe, o que gerou muito resultado (sem entrar no mérito de quem joga mais, Jô, Boselli ou V. Love).

Agora faço uma breve reflexão: É possível que o técnico possa levar crédito 'exclusivamente' pelo bom ou mau desempenho de uma equipe? A resposta segundo o meu ponto de vista é NÃO.

Não estou defendendo o Carille, inclusive, acho que ele, assim como o Clayson dentro de campo, faz todas as más escolhas possíveis para a equipe. Mas, diante desses fatos, acredito que o Carille era/é apenas uma parte de um todo, que incluía o Loss e os demais integrantes da comissão técnica da época.

Resumindo, eles não dão resultado de maneira individual, separados, e sim quando trabalhavam juntos. Havia um sutil equilíbrio entre eles, entre a zaga e ataque. Reflexo disso é o que presenciamos hoje, um time desequilibrado, que sabe se defender e não sabe jogar com a bola no meio de campo pra frente. E aparentemente, o mesmo acontece com o Loss nas equipes que dirige.

Acredito que além do técnico estar perdido, falta uma boa comissão técnica para auxiliá-lo. O mesmo vejo em relação ao Tite na Seleção (isso é apenas um ponto de vista).

Faltam peças pontuais dentro desse TODO, engrenagens adequadas para o bom funcionamento dessa máquina. Uma peça desgastada/com defeito, ou a falta dela, compromete todo o funcionamento das demais.

Isso inicia pela diretoria e suas más escolhas, reflete nos demais setores/departamentos, não podemos nos esquecer dessa responsabilidade também.

O Corinthians não é só o Carille, não era o Osmar Loss, tampouco era o Tite. O técnico não importa, importante é o Corinthians voltar a ser o Corinthians em seu TODO!

Responder ao post do Vagner

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 3 minutos por Lucas ¨

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 32 minutos por Senhor Madruga

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Última resposta há 33 minutos por Luciano Gomes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 34 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    69respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 34 minutos por Nelson 77

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 36 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 39 minutos por Headbanger Fiel

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 58 minutos por The Ombudsman

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 58 minutos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 59 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico