x

Post de antonio no fórum "Off topic" do Meu Timão

Se tive isso se prepara pra vem o Corinthians joga a série B...tem time aí deve mais do que a marca do time

em Off topic > Fair Play Financeiro CBF

Em resposta ao tópico:

As séries A e B do Campeonato Brasileiro deverão adotar um modelo de fair play financeiro já a partir de 2020. As regras foram definidas nesta semana após reuniões entre representantes da CBF, clubes brasileiros e da consultoria “Ernst & Young”, conforme anunciou a confederação.

Segundo o Diretor de Registro, Transferência e Licenciamento da CBF, Reynaldo Buzzoni, o fair play financeiro será implementado gradativamente ao longo dos próximos quatro anos no Brasil. Em 2020, a Série A já terá a aplicação dos primeiros itens, e a B terá fase de “orientação”.

Nas palavras de Buzzoni, o documento com as regras é “robusto” e tem três premissas principais, segundo antecipou o sócio da Ernst & Young Alexandre Rangel Dantas. São eles: gastar somente o que se arrecada, estar em dia com pagamentos no esporte e comprovar a origem do dinheiro.

No primeiro item, por exemplo, o fair play colocará limites para os déficits apresentados, se for o caso, por clubes no ano. Em 2018, por exemplo, entre as 13 equipes de maior faturamento no Brasil, sete fecharam no vermelho, ou seja, gastaram mais do que arrecadaram no exercício.

O maior déficit da última temporada foi do Santos, que teve resultado negativo de 77,3 milhões. No outro extremo, o mais alto superávit anunciado foi o do Vasco, R$ 64,9 milhões.

Já em relação a terceira premissa, Rangel diz que os clubes terão que “provar que o dinheiro vem de fontes ‘limpas’ e/ou que não há injeção artificial ou desproporcional de investimento mascarada”.

Segundo ele, o fair play financeiro também apresentará “controle de endividamento”, cobrará limites de “investimentos em aquisição de direitos federativos nunca exageradamente acima das vendas” e “dinheiro de fontes de receita vindas de controladores econômicos”.

Para clubes que estiverem em desacordo com as regras estabelecidas pelo modelo, o fair play financeiro poderá limitar o número de jogadores no elenco, proibir a compra de jogadores em janelas de transferência e até a exclusão de competições.

No encontro desta semana, além de Reynaldo Buzzoni e executivos da Ernst & Young, estiveram presentes também o Gerente de Licenciamento da CBF, Ênio Gualberto; o economista do Itaú BBA César Grafietti; e executivos de São Paulo, Flamengo, Palmeiras e Internacional representando os clubes.

Fonte: ESPN

'Nos resta saber qual o modelo que foi aprovado (não foi divulgado) quais começarão a valer ano que vem e de que forma isso muda principalmente para nosso time'

Ver resultado

Responder ao post do antonio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Funeria

Funeria 273 posts

@funeria.fiel em 24/08/2019 às 16:41

Vai ter... Já foi aprovado e passa a valer a partir do ano que vem!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 Corinthiano

    Única seleção que venceu e convenceu na copa até o momento

    Última resposta há 4 segundos por Fernando Galvão

    44respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Era melhor o peru ter entrado

    Última resposta há 9 minutos por Kimbo Badd

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 19 minutos por Leonardo De Paula

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 21 minutos por Leonardo De Paula

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Rapaz e o Betis que ofereceu 9.5 mi euros no Bernal do flu?

    Última resposta há 21 minutos por Lucas Cren

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juliano Mendes Pereira

    Argentina praticamente na semifinal já!

    Última resposta há 24 minutos por Leonardo De Paula

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 25 minutos por Leonardo De Paula

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 28 minutos por Malles_Tagno

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 35 minutos por Lucas Cren

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOKER 1jz

    Bélgica x Nova Zelândia

    Última resposta há 49 minutos por Zebedeus .

    10respostas

    acessar o tópico