x

Post de Douglas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Há um looping infinito de reclamação. Ontem já estavam criticando o Carlos Augusto. A minha conclusão é que não importa quem entre, sempre será criticado.

A internet deu voz ao povo, e muitos ainda não sabem se expressar.

em Bate-Papo da Torcida > Imediatismo cego

Em resposta ao tópico:

Imediatismo cego

Pode-se afirmar que vivemos na era digital e do imediatismo, onde tudo é conseguido no momento em que se quer. É dizer, fome? Ifood. Transporte? Uber. Envio de documentos/caixas/lembranças? Rappi. Pagar conta? Aplicativo no celular. Em outras palavras, tudo é rápido atualmente, o que é muito bom.

Porém, de certa forma, o avanço das tecnologias alavancou o crescimento, em diversos setores de nossa sociedade, inclusive no futebol, do que eu chamo de 'imediatismo cego'.

Esse termo diz respeito, no âmbito futebolístico, aos torcedores e dirigentes que pedem mudanças atrás de mudanças, sejam elas de técnico ou de jogadores, quando veem que o clube/time se encontra em má fase.

Antes e durante a Copa América, diversos torcedores estavam de cabelos em pé pela postura e a falta de qualidade que o Corinthians vinha apresentando em seus jogos. Eu me incluo nesse rol de corintianos. Me perguntei diversas vezes onde estava o Carille que tirava coelhos da cartola na temporada passada.

Todavia, apesar de considerar que as críticas ao trabalho do nosso treinador eram pertinentes, sempre apostei nele por acreditar que todo serviço prestado nos anos anteriores eram dignos de apoio.

Além de Carille, outro caso que se escancara após a vitória contra o Góias é o de Júnior Urso. Que partida nosso meio campista fez hoje. O volante corintiano teve um início que lhe rendia comparações ao estilo (repito, estilo) de Paulinho, contudo vinha atravessando uma má fase e boa parte da torcida insistia em dizer coisas do tipo 'O Carille é teimoso, não tira o Urso, vai morrer abraçado com ele'.

Por essas situações expostas fiz esse post.

Devemos acreditar mais em nossos jogadores e treinadores, principalmente aqueles que já demonstraram qualidade.

Imaginem que vocês estejam passando por uma má fase em seus respectivos trabalhos. Imaginem se o chefe de vocês desacreditar e não botar fé mais no seu trabalho. Agora façam a comparação com o futebol. Se o Andrés demite o Carille como vi muitos aqui no Meu Timão pedindo? Valeria a pena olhando para essa atual fase?

Digo e repito, devemos criticar quando algo está errado, mas não desistir de jogadores e treinadores por uma fase ruim que pode ser revertida, tendo em vista a qualidade dos profissionais em questão.

Da mesma forma que apoio o coringão os 90 minutos, acredito nos profissionais que lá estão e que já se mostraram muito competentes.

Críticas construtivas são sempre bem-vindas, mas lugar de torcedor amendoim é na Barra Funda e Vila Sônia.

Vai Corinthians!

Responder ao post do Douglas

Réplicas desse post

Foto do perfil de Cleiton

Cleiton 1.044 posts

@cleiton.pereira10 em 08/08/2019 às 23:48

Muito mimimi e ninguém presta, confio muito no elenco e no Carille

Foto do perfil de Fabrício

Fabrício 1.498 posts

@fabriciofound em 08/08/2019 às 15:59

Desde o sinal de fumaça torcedor é assim e não vai mudar porque é paixão 99% e razão 1%, ontem o Carille tinha que ir embora hoje merece um busto na entrada da Arena... Apesar de não ser tão velho, vivi na era sem internet e a galera já era assim.

Foto do perfil de Marx

Marx 193 posts

@sunguel em 08/08/2019 às 14:54

Falou tudo meu parça!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de JOTAR

    Live safiel neste momento

    Última resposta há 21 segundos por Nerba Simon

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 30 segundos por Nerba Simon

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Belo

    Quinteros

    Criado há 1 minuto por Belo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Filipe Silva

    Tankando o Bostil kkkkkk...

    Última resposta há 2 minutos por Nightmare

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 2 minutos por Victor P.

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Colômbia colocando Portugal na roda

    Criado há 2 minutos por Bruno C.

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Arthur Kurai

    Brasil vence o Japão, digo isso sem medo

    Última resposta há 3 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Tio, o que é fatal fans?

    Última resposta há 3 minutos por Fábio Franco

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 4 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Esse patrocínio é uma vergonha, mas

    Última resposta há 4 minutos por Victor P.

    2respostas

    acessar o tópico