x

Post de lfmoreeira no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cara, você fala bonitinho, mas não sabe o que fala. Você defende o indefensável, ou você disse tudo que eu gostaria de dizer. Você acabou de dizer que nossa politica das últimas décadas foram nefastas e desastrosas ao comparar com CUBA e ainda especificou as características de ambos países. Brasil um país continental enorme ficando atrás de CUBA uma ilha minúscula. E estou do seu lado, realmente não tem condições disso, foram 15 anos de politica 'esquerda' e quebrou o Brasil de todas as maneiras que você possa imaginar, tanto economicamente quanto moralmente.

Quando você diz aí BOLSA FAMÍLIA, todo mundo sabe, os mais estudados, que é apenas um projeto para se perpetuar no poder, é como um curral eleitoral. Esse governo é contra BOLSA FAMÍLIA, porém INFELIZMENTE muitos brasileiros dependem desse meio para viver. Nós defendemos empregos! Trabalho!

Outra coisa que você não tem noção, falou sobre NEOLIBERALISMO: bláblábá.

Neste país foram mais ou menos 20 anos de politicas atrasadas e NUNCA houve uma politica econômica liberal como é a desse governo que está a 7 MESES.

Outra coisa foi a citação sobre RONALDO, totalmente sem noção, não sei se foi pra mim atingir, mas não deu certo. Ronaldo é meu ídolo pelo que ele fez em campo, jogando bola tanto no Corinthians quanto na Seleção. Se hoje alguns torcedores não tem RONALDO como ídolo NÃO É CORINTHIANO. Pois através dele mudou a instituição de patamar.

em Bate-Papo da Torcida > Não é intolerância é bom senso

Em citação ao post:

Eis o problema! Tratar tudo de maneira maniqueísta. Tratar a corrupção dessa forma é reducionismo estúpido que só serve para a continuidade do problema.

O seu ídolo Ronaldo esteve abraçado com Aécio Neves e com Andrés Sanchez, mas ele ainda é digno de figurar na sua foto, mesmo que esses dias um de seus 'parças' foi preso, considerado um dos maiores doleiros do país.

E o que dizer dos escândalos da FIFA e da CBF? Ou dos casos de corrupção em grandes empresas multinacionais, como foi o caso da Hyundai e da Volks recentemente.

Será mesmo que a corrupção é exclusividade da esquerda ou do Estado? Se quer se passar a limpo mesmo esse problema no Brasil, será que não deveríamos fazer uma auditoria na dívida interna que já ultrapassa os 4 trilhões de reais, construída de maneira totalmente obscura nas últimas décadas e que é responsável por sugar quase metade do orçamento público? Ou você realmente acredita que não há corrupção no sistema financeiro? Que tal o país dar uma olhada nos mais de 2 trilhões de reais frutos de sonegação que foram evadidos do país pela 'mão invisível'?

Mas não, essa ideologia da qual você é adepto prefere culpar, por exemplo, o bolsa família (um programa de cunho liberal, por sinal) como um grande responsável por quebrar o país, sendo que é responsável, no máximo, por 0,5% do PIB. Isso é puro preconceito travestido de tecnicismo.

Aliás, esse neoliberalismo à brasileira é uma vergonha até mesmo para os verdadeiros liberais, que eu muito respeito. Os liberais na França fizeram a revolução, cortaram as cabeças dos reis, fizeram a revolução da Inglaterra, fizeram a independência nos EUA. Aqui, os neoliberais não passam de um bando de idiotas com as mentes colonizadas, até hoje dando a bunda pra tudo que vem da metrópole. Entreguistas, sem nenhum senso de soberania nacional, que se sentem patriotas só por colocar a camiseta da CBF. Ficam espalhando um monte de jargões e sofismas por aí, como essa paspalhice de meritocracia, como se fosse resolver o problema da nação.

Aliás, não me surpreende em nada você se dizer liberal e admitir que defende um sistema opressor. Não sabe nem o que é sua própria ideologia. É só um papagaio que fica reproduzindo uma monte de ideias prontas por aí. Provavelmente é daqueles que acredita que o governo do PT era bolivariano ou coisa que o valha.

Não é a toa que já vem com essa conversa de Cuba e Venezuela... Eu conheço Cuba, e posso te dizer que a situação deles é difícil hoje em dia, mas não é pior do que uma grande quantidade de países capitalistas pelo mundo.

Cuba é uma ilha minúscula, tem uma economia ridícula, baseada em commodities e turismo, sofre um embargo econômico covarde há mais de 50 anos, e ainda assim possui um IDH maior que o nosso, tem o maior índice de investimento em educação e o maior índice de alfabetização da América Latina (99,8%). Além disso, possui o menor índice de mortalidade infantil e a maior quantidade de médicos por habitante. É claro que eu sei que há inúmeros problema, mas onde é que não há?

Mas também podemos pegar outros países com politicas que por aqui seriam tratadas como comunistas, mas são muito bem sucedidas em paises europeus, como Portugal (virou destino da moda pra playboyzada brasileira), como os países escandinavos... Enfim... Acho que fiz meu ponto.

Você mesmo disse, no Brasil foram 60 mil mortos em 2017. São números de guerra. E se a gente for pegar os números pelo mundo, se formos entender a problemática dos emigrantes na Europa então... São números de uma ideologia que deu certo?

Responder ao post do lfmoreeira

Réplicas desse post

Foto do perfil de Mohamad

Mohamad 6.908 posts

@mohamad em 04/08/2019 às 15:36

Não concordo com nada, bada mesmo do que você falou.

Você desinformou muito no seu texto e jogou uma causa complexa (situação que o país se encontra) tendo como causa (adminstração de 15 anos de esquerda), você sabe que não é tão simples assim, mas aqui é para falar de Corinthians e não vou estender a discussão.

Mas não esqueça que pensamentos como o seu, pariram essa coisa (sinceramente não sei como definí-lo) que está no presidência.

Não, não sou petista, antes que me ataque e me chame de comunista e bla bla bla.

Foto do perfil de Marcel

Marcel 608 posts

@mduarte em 04/08/2019 às 14:58

Se isso é tudo que você conseguiu entender... Bom, isso diz muito sobre 'os mais estudados'...

Falou valeu!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Última resposta há 3 segundos por Cavalinho du Corinthians

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Messi aguenta mais uma copa?

    Última resposta há 15 segundos por ROSANA RSN

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Nunca vi tanto goleiro mão de alface em um campeonato só..

    Última resposta há 25 segundos por Mosqueteiro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Não existe nada mais irritante que essa PAUSA PARA HIDRATAÇÃO

    Última resposta há 25 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Barbosa

    A queima de fogos nos jogos do Corinthians são supervalorizadas?

    Última resposta há 45 segundos por Thiago Sccp

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 2 minutos por Jean Góes

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 2 minutos por Guasón SCCP

    34votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 2 minutos por Gerald Gomez

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Criado há 6 minutos por Feenando de Oliveira

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 2 minutos por Gab

    5respostas

    acessar o tópico