Renato Luiz
O problema é que o plantel está cheio de volante sem necessidade!
Ralf, Gabriel, Richard, Ramiro, Jr urso e matheus Jesus.. Fora o rene Jr que está voltando de lesão.
Richard até agora não mostrou nada do seu futebol.
Ramiro pior, só sabe cumprir função tática e olha lá..
Carille gosta tanto de volante que começa jogando com 3 volantes!
Tá de brincadeira ne
Tem que repensar sobre isso, está declinando demais.
em Bate-Papo da Torcida > Algo de errado está acontecendo
Em resposta ao tópico:
Bom, venho aqui mostrar minhas ideias de acordo com o que vejo acompanhando o Corinthians e fazer suposições, levantar hipóteses e dar palpites.
É difícil saber por onde começar, mas não quero deixar esse texto longo e fingir que entendo de futebol além do básico. Estou aqui na figura de torcedor, portanto me limitarei a ela.
Há muito tempo que o futebol jogado pelo Corinthians não me agrada, não só pelos resultados, mas também pelo desempenho. Não vejo muita diferença desse time para o time do ano passado. É aquele estilo retranqueiro, com pouca criatividade, que não passa do meio de campo e que tem sérias dificuldades para finalizar.
Esse time não é o melhor do Brasil, mas dá para colocá-lo entre os 5 melhores pela qualidade técnica individual de cada jogador. No papel esse time é qualificado e pode render mais. Porém, eu vejo coisas muito erradas no Corinthians que passam pelo treinamento, escalação e posicionamento da equipe.
A ideia que tenho é que essa equipe é treinado do meio para trás, parece que o Carille esquece de treinar jogadas de ataque. Como alguém explica o Corinthians ter menos finalizações que Goiás, Botafogo, Ceará, CSA, sendo que é evidente que temos jogadores melhores? Porém eu entendo também que são jogadores novos no clube e que eles precisam de tempo para obterem entrosamento, e é por isso que acho correto esperar o Carille treinar esses jogadores na parada para a copa América.
Eu falei que vejo o time mal treinado, talvez por falta de entrosamento e tempo para treinar como alega o Carille, mas não só isso, eu vejo a equipe mal escalada. Como alguém explica a dupla de zaga com Henrique e Emanoel que são lentos, caneludos e que são péssimos no jogo aéreo sendo que temos no elenco o Mendes e Marlon à disposição? Não seria melhor até investir em jovens da base que podem evoluir do que insistir em jogadores como Emanoel que recebe um salário astronômico e que já estão em fim de carreira? O mesmo vale para o Avelar, eu prefiro o Carlos que tem todo um futuro pela frente que o Avelar, por mim o Avelar seria reserva.
A respeito do posicionamento, eu vejo que apenas 3 jogadores criando jogadas ofensivas, são eles: Pedrinho, Fagner e Urso. Porém, o Carille insiste em escalar o Pedrinho no lado com a obrigação de correr atrás de lateral, quando ele rende mais centralizado no meio e livre para criar as jogadas.
O Carille também não tenta algo novo, poderia testar o Fagner de meia pra fortalecer o meio de campo e pôr o Mendes na lateral ou o Michel Macedo. A impressão que fica é que o Carille não é mais aquele de 2017 que investiu na garotada, que botou jogadores da base como Maycon, Arana, Pedro Henrique para jogar. Aliás, esse comportamento é habitual em treinadores do Corinthians, de morrerem abraçados com certos jogadores. Quem não lembra do Tite insistindo com Maldonado, Ibson e até o Love em má fase? É como que tem algo engessando eles, como se tivessem ordens vindo de cima para escalar o Henrique, o Emanoel, o Avelar, em pôr o Pedrinho no lado para o Sornoza poder jogar no centro. Não é possível que todos vejam como óbvias como essas e apenas o Carille que é um bom treinador não veja. Eu acredito que o que mais tem acabado com o futebol seja os empresário. O mesmo que vemos no Corinthians, existe em outros clubes e até na seleção. E isso é o que mais contribui para vermos esse futebol medíocre que vem sendo apresentado aqui no Brasil.
Gostaria de falar mais, no entanto eu prometi não estender. Obrigado pela atenção!