x

Post de Renato no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O problema é que o plantel está cheio de volante sem necessidade!

Ralf, Gabriel, Richard, Ramiro, Jr urso e matheus Jesus.. Fora o rene Jr que está voltando de lesão.

Richard até agora não mostrou nada do seu futebol.

Ramiro pior, só sabe cumprir função tática e olha lá..

Carille gosta tanto de volante que começa jogando com 3 volantes!

Tá de brincadeira ne

Tem que repensar sobre isso, está declinando demais.

em Bate-Papo da Torcida > Algo de errado está acontecendo

Em resposta ao tópico:

Bom, venho aqui mostrar minhas ideias de acordo com o que vejo acompanhando o Corinthians e fazer suposições, levantar hipóteses e dar palpites.

É difícil saber por onde começar, mas não quero deixar esse texto longo e fingir que entendo de futebol além do básico. Estou aqui na figura de torcedor, portanto me limitarei a ela.

Há muito tempo que o futebol jogado pelo Corinthians não me agrada, não só pelos resultados, mas também pelo desempenho. Não vejo muita diferença desse time para o time do ano passado. É aquele estilo retranqueiro, com pouca criatividade, que não passa do meio de campo e que tem sérias dificuldades para finalizar.

Esse time não é o melhor do Brasil, mas dá para colocá-lo entre os 5 melhores pela qualidade técnica individual de cada jogador. No papel esse time é qualificado e pode render mais. Porém, eu vejo coisas muito erradas no Corinthians que passam pelo treinamento, escalação e posicionamento da equipe.

A ideia que tenho é que essa equipe é treinado do meio para trás, parece que o Carille esquece de treinar jogadas de ataque. Como alguém explica o Corinthians ter menos finalizações que Goiás, Botafogo, Ceará, CSA, sendo que é evidente que temos jogadores melhores? Porém eu entendo também que são jogadores novos no clube e que eles precisam de tempo para obterem entrosamento, e é por isso que acho correto esperar o Carille treinar esses jogadores na parada para a copa América.

Eu falei que vejo o time mal treinado, talvez por falta de entrosamento e tempo para treinar como alega o Carille, mas não só isso, eu vejo a equipe mal escalada. Como alguém explica a dupla de zaga com Henrique e Emanoel que são lentos, caneludos e que são péssimos no jogo aéreo sendo que temos no elenco o Mendes e Marlon à disposição? Não seria melhor até investir em jovens da base que podem evoluir do que insistir em jogadores como Emanoel que recebe um salário astronômico e que já estão em fim de carreira? O mesmo vale para o Avelar, eu prefiro o Carlos que tem todo um futuro pela frente que o Avelar, por mim o Avelar seria reserva.

A respeito do posicionamento, eu vejo que apenas 3 jogadores criando jogadas ofensivas, são eles: Pedrinho, Fagner e Urso. Porém, o Carille insiste em escalar o Pedrinho no lado com a obrigação de correr atrás de lateral, quando ele rende mais centralizado no meio e livre para criar as jogadas.

O Carille também não tenta algo novo, poderia testar o Fagner de meia pra fortalecer o meio de campo e pôr o Mendes na lateral ou o Michel Macedo. A impressão que fica é que o Carille não é mais aquele de 2017 que investiu na garotada, que botou jogadores da base como Maycon, Arana, Pedro Henrique para jogar. Aliás, esse comportamento é habitual em treinadores do Corinthians, de morrerem abraçados com certos jogadores. Quem não lembra do Tite insistindo com Maldonado, Ibson e até o Love em má fase? É como que tem algo engessando eles, como se tivessem ordens vindo de cima para escalar o Henrique, o Emanoel, o Avelar, em pôr o Pedrinho no lado para o Sornoza poder jogar no centro. Não é possível que todos vejam como óbvias como essas e apenas o Carille que é um bom treinador não veja. Eu acredito que o que mais tem acabado com o futebol seja os empresário. O mesmo que vemos no Corinthians, existe em outros clubes e até na seleção. E isso é o que mais contribui para vermos esse futebol medíocre que vem sendo apresentado aqui no Brasil.

Gostaria de falar mais, no entanto eu prometi não estender. Obrigado pela atenção!

Responder ao post do Renato

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de João Carlos Correia

    Doutor Sócrates, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 7 segundos por Fábio Corinthiano

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Cite um ídolos do Corinthians

    Última resposta há 11 segundos por Thiago Augusto

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 39 segundos por Daniel Soares

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 50 segundos por Phil Corintiano

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Botou o Rayan mas não botou o Endrick kkkk

    Última resposta há 59 segundos por Eduardo Sarri

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Última resposta há 2 minutos por Bruno Machado

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Yakov Grs

    Qual é a solução do Corinthians? Opine Parlamento do Meu Timão!

    Última resposta há 2 minutos por Igor Gonçalves

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Miguel Moscardo: Se fossemos um clube minimamente sério

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Brad Pito

    65.268 inscritos no SAFIEL

    Última resposta há 3 minutos por Eduardo Sarri

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 3 minutos por Dounpe x

    12respostas

    acessar o tópico