Deixe seu comentário
Melhores respostas
@haddad em 21/11/2017 às 13:09
Só tem 2 hipóteses : os caras a frente são muito incompetentes ou estão querendo levar cascalho por fora...
@marco.moiron em 21/11/2017 às 13:22
Como o Andrés Sanchez msm disse o palmera foi mais competentes que o Corinthians...
Se não venderam quando estava em construção com toda a visibilidade que viria com copa e olimpiadas agora fica ainda mais difícil, sem falar na instabilidade economica e do governo que podem agravar a crise consequentemente amarrar um contrato por 20 anos não é nem será uma coisa simples até msm para as empresas já citadas.
Publicidade
Últimas respostas
@anderson.cardoso15 em 22/11/2017 às 22:59
Acredito que o Problema maior não é o Andrés...
A Odebrecht é a principal empresa envolvida na lava jato, ganhou tudo de forma obscura, pra construir Estádios e estruturas...
@thiago.silva133 em 22/11/2017 às 08:25
O Andrés pediu 20%
@luiz.henrique.tendre em 22/11/2017 às 08:21
NR se vende 3 ou 2 anos antes do estádio estar pronto e empresas nacionais ainda não se interessam tanto por esse tipo de negócio, temos que evoluir. A grande sacada seria unir o master da camisa com o NR, ai quem sabe...
@willian.vieira4 em 21/11/2017 às 21:40
Nem que fosse baixar o valor do NR.
Teve uma época que o Andrés viajou umas 7 vezes pra Dubai e não chegou nem perto de fechar. É sim de se questionar a competência e transparência desse negócio.
Publicidade
@sr.fulano em 21/11/2017 às 21:21
ISSO É ALGO QUE NÃO PODE SER AVALIADO SÓ COM SENTIMENTO E PAIXÃO DE TORCEDOR.
O problema que se criou um exagero nessa questão do NR, como se fosse algo tão fácil e simples, que se tem em todo mundo de forma simples.
Pelo que já ficou claro, até em países ricos na Europa por exemplo é algo difícil de ser feito.
(Não digo que não tenha, tem e muito, mas não é fácil de se fazer, e não envolve questão apenas de exposição da marca, mas sim exploração de espaços)
, MI11616,41046-Os+naming+rights+e+sua+utilizacao+em+estadios
São contratos de muito longo tempo, onde as empresas precisam avaliar várias questões, economia do país e sua politica e a rejeição de outros torcedores.
São muitas coisas em jogo, é um investimento de 20 anos, empresas geralmente acham um risco uma projeção de mais de 5 anos imagine de 20.
NO NOSSO CASO AS COISAS COMPLICAM MUITO MAIS.
NESSAS COISAS NÃO SE AVALIA SÓ O CLUBE E SUA GRANDEZA, MAS SIM O MERCADO ONDE ELE ESTA INSERIDO.
O país não tem uma economia segura e consolidada, vive de instabilidade politica. Imagine você colocar seu dinheiro em algo que você não tem segurança? De repente o país pode ter uma inflação alta, ou recessão, presidente vai para o impeachment. Nossa economia é muito fixado a questões politicas, ou seja somos um pais considerado instavel e de risco de investimento a logo prazo.
Outra coisa precisaria ter especialistas da área pra buscar esse NR, muitos falam do Palmeiras.
Acontece que no Palmeiras foi a W. Torres que controla o estádio que contratou uma empresa especializada em negociação desse tipo pra buscar o NR.
Foi um negócio Business-to-business, ou seja de empresa para empresa. ISSO MUDA MUITO AS COISAS.
Como o Corinthians trabalha com pessoas que não são do ramo e nenhuma empresa contratada pra fazer esse negócio, também tira a segurança de interessados e diminui o interesse.
SÃO MUITAS VARIÁVEIS!
A QUESTÃO DE NAMING RIGHTS É UMA DISCUSSÃO MUNDIAL!
As empresas ficam com um pé atrás muito grande em um investimento de tanto tempo. Ainda mais dependendo da cultura da mídia local.
VEJA O CASO DO ALLIANZ PARK QUE É O ESTÁDIO DO Palmeiras?
A principal emissora que tem os direitos do futebol não fala o nome do Estádio!
Fora que eles recuperam isso com os vários shows! Isso é um atrativo para quem coloca o Naming Rights, mas o estádio do Corinthians não querem fazer shows.
PERCEBEU?
TEM MUITOS CONTRAS, ADVERSIDADES E QUESTÕES QUE NÃO ESTIMULA AS EMPRESAS INVESTIREM.
E para tentar amenizar isso o Corinthians tinha que contratar uma empresa do ramo, mas eles não fazem isso.
Assim fica difícil.
Valeu amigo.
@gandalf1910 em 21/11/2017 às 21:08
Simples. 'Renovação e transparência'
@kruege em 21/11/2017 às 21:04
Pelo simples fato de ninguém querer pagar 400 milhões.
A crise afetou a negociata
@migo.pr em 21/11/2017 às 20:35
Deve ser pelo mesmo motivo que o clube com maior torcida, maior mídia, atual campeão brasileiro, com a melhor campanha do primeiro turno de todos os tempos, não consegue patrocínio.
