x
Fórum do Corinthians

Você é corinthiano na essência? Brota

Foto do perfil de Jp

Ranking: 619º

Jp 5.227 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/06/2021 às 12:55
Por Jp Barreto (@jp.barreto1)

28 de novembro de 1999, primeira semifinal do Campeonato Brasileiro.

Me tornei Corinthiano de uma vez por todas senti algo diferente na quela torcida, na quele time imbatível, Após Dida pegar dois pênaltis do Rai, eu era moleque eu lembro que a pressão para ser flamenguista aqui em casa era grande, mas como diria o sr Mauro Beting, Vocês Corinthianos são inegociáveis e insuportáveis.

Só precisei desse jogo para me tornar feliz e capaz de enfrentar qualquer dificuldade e reverter o irreversível, você corinthiano na essência, sabe do que estou falando, cara nosso time é muito capaz de reverter um placar como este, vide o jogo contra o Goiás em 2008 perdemos o primeiro jogo por 3@1 e na volta vocês já sabem 4@0 pra nós.

Não que o torcedor que se tornou corinthianos pelas conquistas que nós, mais velhos esperávamos por anos e anos, são menos torcedores que nós, não, não é sobre isso é sobre uma simples mensagens que nós Corinthianos como vocês, temos para passar e transmitir não só o possível e positivo pensamento e nos classificarmos, mas sim para vocês entenderem o que é a essência de ser corinthiano nada como um jogo como este de hoje. Se não acontecer uma classificação não irá mudar nada para os verdadeiros positivos corinthianos, o jogo é jogado dentro de campo São onze contra onze e nós somos o time grande em que já fizemos muito mais para se tornar o que somos.

No centenário não tinham Libertadores e nem estádio do tamanho. Em 109 anos têm tudo e mais muito a ganhar.

Vocês viraram o jogo e as jogadas. No grito e na garra. No Neto e no Gamarra. No ritual e na raiva. No Neco e no Rivellino. No suor e no saber. No Ezequiel e no Sócrates. No apuro e no apito. No Luizinho e no Marcelinho. No gogó e no gol. No Gilmar e no Ronaldo em casa, Dida e Cássio pelo mundo. Na alma e na arma. No Wladimir e no Jacenir. Na bola e na bala. No Tévez e no Guerrero. Na mídia e no mundo. Sem meios e sem modos. Casagrande e senzala. Maloqueiro e Doutor Osmar.

Quase todo mundo não gosta de vocês.

Todo mundo não quer ver vocês. Todo mundo é anti pra vocês.

Por que será?

*Mauro Beting

- Corinthianos são corinthianos porque eles nasceram com o DNA corinthiano vocês são insuportáveis e inegociáveis vocês são Corinthians na essência, não deixe que ninguém outrora apague isto de vocês, mais o que? A certeza que o irreversível para nós é tratado como uma grande oportunidade.

Não discuta com os que dizem ' falarei com a razão e não com a emoção' eles ainda não entenderam, a nossa força vem de momentos como este em que 'ninguém' acredita na gente, nós vamos lá atropelamos e somos campeões, segura que eu quero ver, até quando o nosso elenco não é um primor técnico, agente arrasta na raça, estou fechado com o clube o técnico e os jogadores, não vamos jogar contra o Barcelona e de Ronaldinho Gaúcho, Henry, Xavi e iniesta, dá uma segurada ae.

#Confiante

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Tiago Marangoni

Tiago 96 posts

@tiago.marangoni em 09/06/2021 às 12:58

Falou a verdade! A nação que é nação tem que brotar e colocar esse tópico entre os mais vistos.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Aderbal Batista

Ranking: 3.143º

Aderbal 1.159 posts

@aderba em 09/06/2021 às 13:21

Perfeito! Infelizmente o seu tópico não fala de polemica, tão menos corneta alguém... É isso que gera likes nesse fórum!

Foto do perfil de Fabio Souza

Ranking: 89º

Fabio 16.758 posts

@fabio.souza48 em 09/06/2021 às 13:19

0x3 Corinthians.

Rumo ao Tetra!

Foto do perfil de Idair Luciano

Idair 38 posts

@idair em 09/06/2021 às 13:11

4X1...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 12 segundos por Anderson Camelucci

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Quem vai ser abduzido?

    Última resposta há 1 minuto por JOKER 1jz

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Roubaram até as jaquetas de treino

    Última resposta há 1 minuto por EhNois Smith

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Será um sinal? Eu ouvi um amém?

    Última resposta há 2 minutos por Frederico Henriques

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 2 minutos por Alexandro Costa

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Márcio

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    A vó baiana tem 24 milhões de seguidores

    Última resposta há 2 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 4 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    64respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 5 minutos por Alex Bahu

    71respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 7 minutos por Fernando Zemetek

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Laurence Olivier

    O povo brasileiro vangloriando a "remada" norueguesa

    Última resposta há 9 minutos por Bruno C.

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jonathan Natan

    Não querem SAF? Então que se virem

    Última resposta há 11 minutos por QD+ Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 14 minutos por André Filipe

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Pra que ferias? Meu mano Diniz já voltou

    Última resposta há 15 minutos por Daniel Santos Fernandes

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Joe Doe

    Armandinho brechó, de herói da Copa do Brasil a réu

    Criado há 3 horas por Joe Doe

    0respostas

    acessar o tópico