x
Fórum do Corinthians

Análise de elenco e contratações

Foto do perfil de Luan

Ranking: 7.192º

Luan 374 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/11/2018 às 13:45
Por Luan De Oliveira (@luan.de.oliveira4)

Fala, bando de loucos...

Mais uma janela de transferências se aproxima e cá estamos nós pensando nas possíveis
contratações. E antes mesmo de acabar o ano, vou dar as minhas opiniões sobre a montagem do
elenco pra gente discutir aqui rsrs

VAMOS LÁ! ANÁLISE POR POSIÇÃO.

GOLEIRO: Cássio, Walter e Caique França.

Temos 3 grandes goleiros, o Caique mostrou no fim do Brasileiro do ano passado que temos goleiro para os próximos 7 ou 8 anos tranquilamente (se não for vendido). Cássio é um gigante e eu, com pensamento na parte financeira, caso chegue proposta MUITO BOA por ele, poderia abrir mão, mesmo não querendo (mais uma vez, a opinião vai pelo lado de uma boa entrada de dinheiro no caixa). SEM CONTRATAÇÃO.

LATERAL DIREITA: Fagner e Michel Macedo.

Toda janela começamos falando que o Fagner pode sair e ele nunca sai. Acho que nessa janela será exatamente igual nas últimas, com muita especulação e, no fim, o Fagner fica (mas acho que se for pra seleção como o Tite já disse e fizer uma boa Copa América, aí fica difícil a permanência). Eu prepararia o lateral da base para ser o reserva e apostaria que o Michel assume a posição na saída do Fagner. SEM CONTRATAÇÃO.

ZAGA: Henrique, Léo Santos, Pedro Henrique e Marlon.

Por mais que alguns torçam o nariz, Henrique não fez um ano de todo ruim, mas acho que faltou experiência para o Léo Santos em alguns momentos (sobretudo achando que era segundo volante em lances e querer sair driblando e armando o time). Como não teremos Libertadores, acho que não chega um grande nome para a zaga, mas eu experimentaria o Marlon como titular, por ter mais tempo como jogador. Por mim, CONTRATARIA 1 ZAGUEIRO MAIS RODADO.

LATERAL ESQUERDA: Danilo Avelar e Carlos Augusto.

Por mim, o Avelar volta pra onde veio na segunda-feira após a 38ª rodada do Brasileiro. Fui a favor da chegada, por achar que a experiência dele seria benéfica para o rendimento do time, mas não se encaixou e muitas vezes sofremos pelo lado esquerdo, tanto no ataque quanto na defesa. Provavelmente Carlos deve assumir a lateral, e com a volta do Moisés e do Romão no início do ano, eles devem permanecer como opções no Paulista. Em Maio, termina o empréstimo do Juninho Capixaba, que não foi mal no Grêmio e pode ser opção para o Brasileiro (caso o Grêmio não decida comprá-lo). Por mim, Carlos seria o titular, Moisés na reserva no Paulista e dependendo do seu rendimento, Capixaba no Brasileiro. Emprestaria o Romão de novo, mas para algum time melhor, porque Oeste foi sofrido. SEM CONTRATAÇÃO.

VOLANTE: Ralf, Gabriel, Thiaguinho, Douglas, Mantuan e Renê Jr (voltando de lesão).

Temos muitos volantes, mas ainda não acertamos um segundo volante. Gabriel vai ser especulado de novo e pode sair, mas não acho que vá. Chegada do Richard do Fluminense quase certa, eu emprestaria o Douglas, para ver se encontra o bom futebol. Thiaguinho sai na frente pela vaga de segundo volante, já que o Renê vai voltar de lesão no joelho agora. Mantuan pode voltar a ser opção no elenco com a possível volta do Carille, que gosta muito dele (assim como eu gosto, acho que não funcionou como lateral, mas é um bom volante). SEM CONTRATAÇÕES (pelo amor de Deus rsrs).

MEIA: Jadson, Vital, Pedrinho, Araos, Rodrigo Figueiredo e Fessin (que vem sendo relacionado).

Gosto do Figueiredo, mas emprestaria pra algum time um pouco mais estruturado do Paulista para ver o rendimento. Araos chegou como opção para o meio, mas jogou quase sempre como segundo volante (e jogou muito mal em algumas oportunidades), daria chance a ele em algumas partidas. Jadson pra mim é peça fundamental e deve ter outro meia CRIADOR ao seu lado. Iniciaria o ano colocando Vital para fazer a meia junto com Jadson. Pedrinho, por mais que reclamem e negativem, ainda carece de físico para a titularidade (mas mesmo assim eu o manteria titular rsrs). Fessin deve aparecer em mais oportunidades, mas isso deve ser mais no meio do Paulista, após a Copinha (última que ele pode jogar). Menção honrosa ao que o Oya vem jogando no Sub 20, mas deve ficar por lá ainda, pelo menos no início da próxima temporada. CONTRATARIA 1 MEIA MAIS RODADO.

ATAQUE: Clayson, Romero, Roger, Jonathas, Matheus Matias, Gustavo Silva (Mosquito) e Sérgio Diaz.

Clayson encarnou o Lucca, fez alguns bons jogos no ano passado e parou de jogar, acho que fica no elenco, mas não seria titular. Romero tem contrato até o meio do ano e acho que dificilmente será renovado, em virtude do valor, que gira em 6 milhões de dólares. Roger tem tudo para ser o centroavante reserva no ano que vem, pois acho que deverão dar oportunidades ao Gustavo, que volta do Fortaleza com rendimento muito bom (pra mim, qualquer um dos 2 podem ser o nosso centroavante, mas o meio campo tem que criar, tem que alimentar os 2, que não são tão técnicos como era o Jô). Matheus Matias deve seguir como 3ª ou 4ª opção, se não for emprestado, pois não poderá jogar a Copinha (nasceu em 1998 e a Copinha será para nascidos entre 1999 e 2003). Diaz está voltando de muito tempo parado e deve ter mais oportunidades. Gustavo Silva (que pediu pra não ser chamado de Mosquito mais) é um atacante pra jogar aberto, é mais leve e deve pescar algumas oportunidades durante o Paulista.

AGORA... Sobre o senhor Jonathas (apelidado por mim algumas vezes de 'Centroavante de Vidro'), eu agradeceria muito por ter vindo, romperia o empréstimo, mesmo se tiver gastos com isso e mandaria ele de volta pra Alemanha. Apoiei na vinda, e assim como o Avelar, achei que a experiência poderia agregar, mas também não funcionou. CONTRATARIA 1 PONTA (que chegaria pra brigar por titularidade) e, caso Gustavo e Roger não deem certo durante o Paulista, abriria mão do Roger, CONTRATARIA 1 CENTROAVANTE DE PESO.

OBS.: Não citei o Danilo no elenco, pois saiu notícia hoje, aqui no Meu Timão mesmo, que a diretoria não vai renovar o contrato do ídolo, mas que deixou as portas abertas para que ele trabalhe no Corinthians fora de campo. Contudo, ele já disse muitas vezes que quer atuar por, no mínimo, mais uma temporada (dizem que o destino deve ser o Goiás, clube onde começou).

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fábio Corinthiano

    Alerta extremo - Defesa Civil...

    Última resposta há 1 minuto por Kimbo Badd

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 2 minutos por Dejair Antonio Bravin

    38respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 2 minutos por Robson Silva

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 3 minutos por Robson Silva

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Valério Pinheiro

    NeoQuimica Arena - Projeto de ampliação

    Última resposta há 3 minutos por CORINTHIANS DA SILVA

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joao Bobao

    Esse Paulo Cesar de Oliveira não cansa de passar vergonha

    Última resposta há 3 minutos por Fernando Zemetek

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Criado há 23 minutos por Alexandre Felipe Saulo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Amistoso: Cascavel Vs Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Quem aí vai fazer enem

    Criado há 3 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 3 minutos por Sergio Barbosa

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edórgenes Da Silva Aragão

    Pelo amor de Deus!

    Criado há 5 minutos por Edórgenes Da Silva Aragão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 5 minutos por Clodoaldo

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 5 minutos por Marcelinho Surrado

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arnaldo Lira

    Janela de transferências europeia iniciando os trabalhos (Bidon, Yuri, André)...

    Última resposta há 8 minutos por Teobaldo Tristão

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 8 minutos por CORINTHIANS DA SILVA

    18respostas

    acessar o tópico