x
Fórum do Corinthians

Muitos estavam pedindo direito de votar...

Foto do perfil de Caio

Ranking: 9.870º

Caio 216 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/12/2015 às 13:15
Por Caio Gomes (@dranoel)

Me lembro no começo do ano quando estávamos em período de eleições, toda aquela tensão política gerada pelas cagadas do Gobbi e aqui no fórum enxurradas de críticas à gestão atual, pedindo direito de voto ao Fiel Torcedor, e a grande maioria apoiando o Citadini.

Se o Fiel Torcedor tivesse direito de votar, provavelmente teríamos eleito o Citadini, e isso teria sido um grande erro. Roberto de Andrade fez uma ótima gestão, a despeito do que muitos acreditavam, aproximou o Andrés novamente (que o Gobbi tinha afastado) e o resultado tá aí para todos verem.

Minha pergunta é: será mesmo que deveríamos ter o direito de votar? A minha opinião é que não, pois torcedor é imparcial, só enxerga o momento atual e não vive o dia a dia do clube. Mas deixo a pergunta aberta a vocês.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Felipe Rossetto

Ranking: 5.927º

Felipe 508 posts

@rossetto47 em 11/12/2015 às 14:59

Fiel Torcedor deveria votar sim.

Não deixa de ser sócio do clube, mas de uma forma diferente.

Foto do perfil de Bio

Ranking: 325º

Bio 8.227 posts

@biochang em 11/12/2015 às 14:48

Não duvido nada elegerem qualquer pessoa que fala qualquer coisa e arrombar o clube é muito perigoso ter direito a voto se não for consciente vide Dilma e o Brasil melhor do que nunca

Foto do perfil de Carlos Marques

Ranking: 1.875º

Carlos 2.018 posts

@c.marques em 11/12/2015 às 14:42

Independente desta última eleição, eu acho que o sócio do clube acaba tendo uma relação mais direta com a instituição e mais condições de acompanhar o dia a dia do clube. Sou Fiel Torcedor mas confio nos sócios do clube para tomar a melhor decisão.

O Fiel Torcedor é quase uma prestação de serviços. Do dia pra noite qualquer um vira sócio e em seguida pode deixar de ser...

Talvez possa haver um critério para alguns sócios do Fiel Torcedor participarem da eleição do clube, como tempo mínimo de fidelidade ao programa.

Foto do perfil de Duga Shimizu

Ranking: 251º

Duga 9.790 posts

@duguinha2shae em 11/12/2015 às 14:22

Ter direito a voto é sempre interessante...desde que o use com sabedoria, procurando se informar, monitore, fiscalize e cobre seu candidato...isso vale tanto para o futebol quanto a administracao do pais...

Publicidade

Foto do perfil de Leonardo Ribeiro De Novaes

Ranking: 52º

Leonardo 22.629 posts

@leonardo.ribeiro.de. em 11/12/2015 às 14:07

Não é por ter um candidato favorito ou não, mas acho que sim o sócio deveria ter direito de votar.

Mas não qualquer sócio, deveria ter alguns porens pra ele ter esse direito.

Foto do perfil de Diego Souza

Ranking: 748º

Diego 4.604 posts

@diego.souza71 em 11/12/2015 às 13:50

Discordo tem de haver transparência, e sócio tem sim que ter direito de votar.

Foto do perfil de Regis M

Ranking: 1.959º

Regis 1.929 posts

@chonilhp em 11/12/2015 às 13:47

Sua analise esta sendo pelo momento também...nao se esquecam que perdemos o paulista para o lixo dos porcu, entregamos a Copa do Brasil pras sardinhas e perdemos a Libertadores para o grande guarani...então essa questão do voto e relativa sobre essa perspectiva.

Acho que pra votar o torcedor tem que estar presente e tem que se ter uma forma de 'controlar' essa presença para se ter direito ao voto...

Foto do perfil de Marcelo Nunes

Ranking: 1.239º

Marcelo 2.984 posts

@marcelon em 11/12/2015 às 13:46

A questão é... Porque quem vai lá tomar banho de piscina tem mais condições de escolher o presidente que o fiel torcedor? Ninguém sabe se o Citadini teria ganho e nem se ele seria melhor ou pior (acho que seria pior), mas o que importa é quem tem o direito de votar, não faz sentido o fiel torcedor não ter direito de votar e o sócio do clube ter.