x
Fórum do Corinthians

Hoje entendi o Tite (Marciel)

Foto do perfil de Ailton

Ailton 69 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/07/2015 às 22:31
Por Ailton Vieira (@ailtonvieira)

Hoje entendi o Tite (Marciel)

Sou uns doSous críticos do Tite por não usar a base. Mas devo concordar em PARTES em relação ao Marciel.
Tudo que falam dele é verdade: boa técnica, vom domínio e saída de bola, dribla bem, visão de jogo e etc.
Mas ele peca num fundamento primordial do Tite: MARCAÇÃO. Vocês podem dizer que ele jogou fora de posição hoje. Mas no jogo contra Figueirense senti isso, tanto que ele colocou o Yago para melhorar a marcação. Por isso que Tite usava mais o Petros, pois era um grande ladrão de bola, com técnica questionável.
Ele pode melhorar isso? Claro. Isso
Não estou dizendo que não o escalaria no meu time, só estou pensando com a visão do Tite.
Valeu Nação!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Carlos Mg

Ranking: 130º

Carlos 13.813 posts

@carlosmg em 22/07/2015 às 22:40

É só o Tite parar de sucatear o Marciel e colocá-lo para jogar, de preferência no lugar certo, parecia até que quer sacanear o garoto.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Diego Schenato

Diego 62 posts

@diego.schenato em 23/07/2015 às 00:19

Discordo ele ão tem a marcação de um primeiro volante e sim de um segundo volante que sai mais para o jogo, sabe por que?

Por que ele é segundo volante brother, ele rende bem mais de meia do que de primeiro volante ou lateral, o problema de marcação dele se chama experiencia e sabe como se ganha experiencia?

Pois é se ganha jogando!

Foto do perfil de Danilo Ferreira

Ranking: 3.987º

Danilo 869 posts

@danilo.ferreira20 em 23/07/2015 às 00:19

É notório isso.. Quem acompanha a base sabe, ele não é um exímio marcador mas não compromete também, por toda sua técnica compensa usa-lo como 2 volante ou meia.

Foto do perfil de Uriel Brandão

Ranking: 2.806º

Uriel 1.316 posts

@coutinho88 em 23/07/2015 às 00:08

Desculpa mas se o Tite fizer isso com o Marciel vai ser uma tragédia futebolística.Um meia com a visão e o passe desse garoto na lateral é de uma falta de noção sem tamanho, não quero acreditar que ''O melhor técnico do Brasil'' faça algo desse tipo, com toda a sua genialidade.

Foto do perfil de Marcelo Peçanha

Ranking: 947º

Marcelo 3.780 posts

@p.e.p.e em 22/07/2015 às 23:40

Engraçado que a tendência mundial é de volantes que saibam jogar, o Ralf mesmo saiu por não ter uma boa saída de bola pra entrada do B. Henrique que é menos marcador mas tem bom passe...desculpa cara, procura outra desculpa pra proteger o Tite pois essa foi fácil demais de desmentir

Publicidade

Foto do perfil de Marco Aurélio

Ranking: 719º

Marco 4.740 posts

@marco.aurelio76 em 22/07/2015 às 23:27

Ele tem um dominio e saída de bola, é segundo volante, jogande de lateral foi bem na dele então seria melhor que petros, Rodriguinho, entre outros perebas.

Foto do perfil de Thomaz Ernesto

Ranking: 643º

Thomaz 5.086 posts

@thomdobando em 22/07/2015 às 23:23

Concordo, o moleque é novo ainda..

Vai crescer muito, todos os fundamentos.

Foto do perfil de Eduardo Teixeira

Ranking: 5.338º

Eduardo 592 posts

@eduardo.teixeira5 em 22/07/2015 às 23:21

O cara é 2º volante e jogou de lateral e não comprometeu, foi até bem. Deixa só o Tite pensar na visão dele. Já marcamos demais, futebol não é só isso.

Foto do perfil de Kiko De Assis

Ranking: 3.468º

Kiko 1.026 posts

@kikodomador em 22/07/2015 às 22:54

O Tite não escala o marciel porque não da lucro pra ele. Futebol é muito sujo.